Futebol Nacional

No OBA, Vila Nova perde para Sport em confronto direto e deixa o G4 da Série B

Com a derrota, o Vila Nova chegou a 5 jogos sem vencer na Série B e caiu para 7°, com 35 pontos. Já o Sport assumiu a liderança, com 41 pontos

A fase do Vila Nova segue ruim na Série B. Nesta quarta-feira (2), no OBA, o Tigrão recebeu o Sport em um confronto direto pela parte de cima da tabela. Assim como em outros jogos, o time não apresentou um grande futebol e deixou o campo derrotado por 1 a 0 e de quebra ainda saiu do G4. O gol do jogo foi marcado por Luciano Juba.

Com a derrota, o Vila Nova chegou a 5 jogos sem vencer na Série B e caiu para 7°, com 35 pontos. Já o Sport assumiu a liderança, com 41 pontos. O Tigrão terá um novo confronto direto, na próxima segunda (7), o colorado irá duelar contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. Já os pernambucanos irão receber o Novorizontino, sábado (5), na Ilha do Retiro.

O jogo

Vila Nova e Sport fizeram um confronto direto no OBA e a primeira etapa não foi fácil para o Tigrão, que mesmo em casa viu os pernambucanos criarem mais. Pela esquerda, Felipinho arriscou de fora e assustou. A grande chance foi de Luciano Juba, que saiu na cara do gol e Dênis Júnior fez grande defesa.

Com o Sport melhor, o Vila Nova pouco criou, Guilherme Parede arriscou de fora e levou perigo. Os pernambucanos seguiram melhores e voltaram a assustar novamente com Felipinho, que cortou a marcação e bateu forte, mas Dênis Júnior fez a defesa. Na reta final, o Vila Nova teve a grande chance. Após cobrança de falta, Doma na cara do gol desviou para fora.

Na segunda etapa, o Sport tentou seguir o domínio, porém o Vila Nova começou a controlar o jogo e criou a primeira boa chance. Everton Brito dominou dentro da área e virou uma bicicleta, mas Renan fez boa defesa. Lourenço arriscou de fora e novamente parou no goleiro.

Apesar do Vila Nova estar melhor em campo, aos 24 minutos, no contra-ataque, o Sport abriu o marcador. Luciano Juba foi lançado e tocou de cobertura para fazer o primeiro gol dos pernambucanos. O Tigrão tentou responder, Guilherme Parede acertou o travessão, porém o colorado não conseguiu reagir e saiu de campo derrotado.