No OBA, Vila Nova quebra jejum e vence o Sport na Série B
Tigre contou com gols de Rhuan e Emerson Urso para superar o Leão da Ilha
Após cinco jogos, o Vila Nova voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O Colorado recebeu o Sport na noite desta sexta-feira (16), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, e levou a melhor por 2 a 0, com gols de Rhuan e Emerson Urso. Com o resultado, o Tigre chega aos 33 pontos, enquanto o Leão da Ilha permaneceu com 32.
O Vila Nova começou a todo o vapor e criou as primeiras oportunidades. Com o apoio da torcida, o Tigre chegou com Alesson e Henrique Almeida, criando perigo ao goleiro Caíque França. Logo na sequência, o time Colorado pediu pênalti após um choque de Luciano Castán com Igor Henrique, mas o árbitro nada marcou e o VAR não chamou para revisão.
O Vila Nova continuou pressionando e desperdiçou boas oportunidades, mas conseguiu balançar as redes no fim do primeiro tempo. Pelo lado direito, Elias tabelou com Junior Todinho e cruzou rasteiro na pequena área, a bola passou por Henrique Almeida, mas Rhuan se atirou na bola e completou para o fundo da rede.
No segundo tempo, o Vila Nova ampliou o placar. Em uma saída de bola do Sport, Alesson apertou e desarmou Luciano Castan. O atacante fez o cruzamento do lado direito de ataque para Henrique Almeida, que acertou o travessão e no rebote, Emerson Urso, que tinha entrado segundos antes na partida, apenas conferiu para o fundo da rede.
No restante do jogo, já na reta final, o Sport subiu a linha de marcação para tentar diminuir, mas não conseguiu. O Vila Nova quebrou o jejum que já durava cinco partidas sem vitória e voltou a triunfar na Série B. Com o resultado, ultrapassou o Leão da Ilha na classificação da competição.