No Olímpico, Vila Nova estreia com vitória no Goianão diante do Goiatuba
A primeira vitória do Vila Nova no ano também contou com a apresentação do volante Fernando para a torcida. O jogador retorna ao clube após 17 anos e é a principal contratação da equipe na temporada
O Vila Nova começou a temporada 2024 com o pé direito. Nesta quarta-feira (17), no estádio Olímpico, o Tigrão recebeu o Goiatuba, na abertura do Goianão. Mesmo com um time reformulado, o colorado teve as melhores chances e venceu o duelo por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Alesson e Bruno Matias.
A primeira vitória do Vila Nova no ano também contou com a apresentação do volante Fernando para a torcida. O jogador retorna ao clube após 17 anos e é a principal contratação da equipe na temporada.
O Tigrão agora volta à campo no próximo sábado (20). O colorado irá até o interior goiano para enfrentar o Anápolis. O jogo irá ocorrer às 16 horas, porém não tem local definido ainda.
O Jogo
No primeiro jogo da temporada, Vila Nova e Goiatuba iniciaram a partida mais devagar e com muitos erros de passes dos dois lados. Apesar de jogar fora, o time do interior tentava sair tocando, mas não incomodava o sistema defensivo colorado. O Tigrão também teve algumas dificuldades de criar. A primeira boa bola do Vila Nova foi com Juan Christian, que bateu fraco.
O Goiatuba conseguiu responder em boa finalização de Gean, mas parou em Dênis Júnior. O jogo seguia equilibrado, mas aos 32 minutos, Juan Christian lançou Alesson, que bateu na saída do goleiro para abrir o marcador e marcar em seu retorno ao clube. Na sequência, o Tigrão teve a chance de ampliar com Fernandão, que subiu de cabeça, mas a bola foi defendida por Copetti.
Na segunda etapa, o Goiatuba iniciou com maior ímpeto. O time do interior ocupou mais o setor ofensivo e o Tigrão recuou na busca do contra-ataque. O Azulão teve a primeira oportunidade, com Bebel, mas mandou para fora. Porém quem marcou foi o Vila Nova. Aos 15 minutos, em boa trama ofensiva, Eric cruzou para Bruno Matias, que bateu forte para ampliar o marcador.
O Goiatuba seguiu tentando pressionar, mas sem sucesso. Elivelton e Gean chutaram para fora. Com o contra-ataque a disposição, o Vila Nova teve boas chances. Apodi saiu na cara do gol e tocou para Igor Bolt, que sem goleiro mandou na trave. A partida seguiu movimentada, com o Azulão tentando algumas finalizações de longa distância e o colorado em busca do contra-ataque. A equipe da capital ainda teve uma última grande chance com Naninho, que errou. Mesmo assim o duelo terminou com a vitória colorada por 2 a 0.