VERDÃO

No retorno ao Brasileirão Série A, Goiás duela contra o Coritiba no Couto Pereira

O Campeonato Brasileiro Série A irá começar neste domingo (10) para o Goiás, que retorna…

O Campeonato Brasileiro Série A irá começar neste domingo (10) para o Goiás, que retorna a elite do futebol após ter ficado um ano na segundona. Logo na estreia, o esmeraldino terá um concorrente que também conseguiu o acesso na última temporada, o Coritiba. Os novos integrantes da Série A se enfrentam às 11 horas, no estádio Couto Pereira.

Apesar de apresentar bons números na temporada, com 66% de aproveitamento no ano, em 18 jogos, o time não vive seu melhor momento. Após algumas mudanças no comando do futebol e com a perda do título goiano, a equipe chega na Série A para em busca de se reerguer.

Para isso, o time terá de superar algumas ausências importantes. A equipe não conta com nenhum de seus artilheiros, Nicolas e Pedro Raul, lesionados. Além deles, Vinícius, um dos principais nomes da equipe também está entregue ao departamento médico. Outro que também está machucado é o meia-atacante Luan. Apesar disso, o time poderá contar com o zagueiro recém-contratado Sidnei, que fará dupla de zaga com Reynaldo.

Sem seus principais jogadores ofensivo, o técnico Glauber Ramos deverá colocar em campo com a seguinte escalação. Tadeu; Maguinho (Apodi), Reynaldo, Sidnei, Danillo Barcelos; Auremir (Caio Vinícius), Diego, Fellipe Bastos, Elvis; Renato Júnior e Dadá Belmonte (Luan Dias).

Já do lado do Coritiba, o time chega embalado com a conquista do estadual, além disso, o time soma 8 jogos de invencibilidade, com 6 vitórias e dois empates. Para o duelo contra o Goiás, o time conta com 3 jogadores com boas passagens pelo clube goiano, o latera Egídio e os atacantes Alef Manga e Léo Gamalho.

Em relação ao time titular, o técnico Gustavo Morínigo deverá repetir o time que se sagrou campeão no último final de semana com Alex Muralha; Warley, Henrique, Luciano Castán, Egídio; Willian Farias, Andrey, Thonny Anderson; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.