DRAGÃO

No Rio de Janeiro, Atlético Goianiense duela contra Botafogo para tentar embalar na Série A

Atlético Goianiense e Botafogo duelam às 21 horas, no Rio de Janeiro

O Atlético Goianiense deverá ter várias mudanças para partida contra o Botafogo. Foto: Alan Deyvid-ACG

Em grande fase nas Copas, o Atlético Goianiense irá tentar embalar no Campeonato Brasileiro Série A. Neste sábado (13), o Dragão vai até o estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, para duelar contra o Botafogo, pela 22ª rodada do Brasileirão, às 21 horas. O Dragão busca sua segunda vitória seguida na competição para tentar deixar a zona e rebaixamento.

Para este confronto, o Atlético Goianiense vem de 3 vitórias consecutivas, duas pela Copa Sul-Americana e uma pela Série A. No Brasileirão, o time campineiro soma 20 pontos e ocupa a 19ª colocação, porém o rubro-negro está a apenas dois pontos do Avaí, primeiro time fora do Z4. Já o Botafogo está na parte intermediária da tabela. Com 26 pontos, o clube alvinegro ocupa a 12ª colocação.

Em relação ao time, Jorginho deverá manter o rodízio na equipe. No sistema defensivo, Wanderson, que vem jogando os últimos jogos deverá receber um descanso e Camutanga deverá ser titular. Outros jogadores que devem voltar são os laterais Dudu e Jefferson. Entre os principais retornos, Marlon Freitas e Wellington Rato deverão voltar a povoar o meio de campo do time. Diego Churin poderá se manter como titular no comando de ataque.

O Atlético Goianiense deverá entrar em campo com a seguinte formação. Renan; Dudu, Camutanga, Lucas Gazal, Jefferson; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Wellington Rato; Diego Churin, João Peglow, Airton (Luiz Fernando).

Pelo lado do Botafogo, o time também quer uma constante na Série A, porém o técnico Luís Castro não poderá repetir a mesma escalação, já que o volante Lucas Fernandes está suspenso. Patrick de Paula deverá ser o titular. Na lateral esquerda, Hugo e Marça brigam pela vaga na equipe principal. O Botafogo deverá entrar em campo com: Gatito; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Cuesta, Marçal (Hugo); Tchê Tchê, Patrick de Paula, Eduardo; Luis Henrique, Jeffinho e Erison.