No Serra Dourada, Goiás empata com Grêmio em 1 a 1
Com o empate, o Grêmio vai a 5 pontos, contra 8 do Goiás, que segue invicto.
//
O Goiás recebeu o Grêmio no Serra Dourada em jogo de opostos. O Verdão confiante no Campeonato Brasileiro, vindo de ótima vitória fora de casa encarando um Tricolor abatido, trocando técnico e nas posições inferiores da tabela. Mas em campo, tudo igual para um bom jogo, movimentado e com chances para os dois lados. Goiás e Grêmio ficaram no 1 a 1, com gols de Giuliano e Rodrigo.
Com o empate, o Grêmio vai a 5 pontos, contra 8 do Goiás, que segue invicto. O Tricolor agora receberá o Corinthians, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira. A equipe goiana visitará o Sport, quinta, na Ilha do Retiro.
O JOGO
Mesmo fora de casa, o Grêmio tomou a iniciativa do jogo e dominou o primeiro tempo. Logo a um minuto, Walace levou perigo a Renan com um chute forte e rasteiro da intermediária. O goleiro do Goiás trabalharia novamente aos 13, em arremate de Pedro Rocha. Ao 30, uma grande chance: Giuliano deu passe para Yuri Mamute na cara do gol, mas ele chutou por cima.
O Grêmio correu pouquíssimos riscos, tanto que a única chegada de relativo perigo dos esmeraldinos ocorreu aos 32, em chute de longe de Patrick. A superioridade gremista acabou premiada aos 35: Galhardo tabelou com Luan, passou pela marcação, dividiu com Renan e Giuliano apanhou a sobra livre para fazer 1 a 0 – foi o primeiro gol sofrido pelo Goiás na competição. Aos 45, quase o segundo: Galhardo levantou falta para o meio da área e Marcelo Oliveira cabeceou com muito perigo.
Com o meia Robert no lugar do volante Patrick, o Goiás veio com tudo no começo do segundo tempo. Antes de um minuto, Wesley teve a chance de empatar dentro da área, mas Galhardo afastou. Aos sete, Erik cruzou, o goleiro Marcelo Grohe sofreu carga de Wesley, mas o árbitro Anderson Daronco não marcou falta e Rodrigo empatou o jogo.
O Grêmio tratou de reagir. Com Everton no lugar de Pedro Rocha, a equipe gaúcha voltou a se fazer mais presente no ataque. Aos 18, Yuri Mamute marcou de cabeça em cruzamento de Galhardo, mas a arbitragem anulou por impedimento, de forma correta. Aos 25, Marcelo Oliveira tabelou com Yuri Mamute, entrou na cara de Renan e explodiu na trave. Acuado, o Goiás só chegou aos 35, em chute de longe de Felipe Menezes espalmado por Marcelo Grohe. Aos 39, como no começo do jogo, Walace arriscou de longe e Renan espalmou. Nos acréscimos, o próprio Walace salvou o que era uma chance clara nos pés de Ruan.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1X1 GRÊMIO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 31/05/2015
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daroco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Christian Passos (GO)
Gol: Giuliano 35’ 1T (0-1); Rodrigo 81’ 2T (1-1)
Cartões amarelos: Wesley (Goiás); Marcelo Grohe (Grêmio)
Público: 3.859 pagantes
Renda: 131.155 reais
GOIÁS: Renan; Éverton, Felipe Macedo (Fred), Alex Alves e Rafael Foster; Rodrigo, Péricles, Patrick (Robert) e Felipe Menezes; Wesley e Érik (Ruan).
Técnico: Hélio dos Anjos
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Rodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Luan; Pedro Rocha (Èverton) e Yuri Mamute (Braian Rodríguez).
Técnico: Roger Machado