No último dia de transferências, Fulham acerta a contratação de atacante ex-Grêmio Anápolis
Carlos Vinicius é vendido pelo Benfica e deixa PSV, retornando agora à disputa da Premier League após duas temporadas
A janela de transferências do futebol internacional fechou neste dia primeiro de setembro e diversos brasileiros mudaram de clube neste período, muitos buscando uma vaga na Copa do Mundo. Sem muitas chances na Seleção canarinha, o atacante Carlos Vinicius acabou seguindo no caminho de seus companheiros e atuará também na Liga Inglesa na temporada 2022/23.
O jogador pertencia ao Benfica e estava emprestado ao PSV onde na última temporada foi campeão da KNVB Beker (Copa da Holanda). O atacante de 27 anos deixa o clube holandês com trinta e oito jogos, sete gols e sete assistências. Agora, Carlos Vinicius será reforço do Fulham, que o comprou 50% de seus direitos econômicos pelo equivalente de cinco milhões de euros. O clube português ainda mantém 50% do atleta, podendo receber mais seis milhões nos objetivos do clube.
Natural de Bom Jesus das Selvas (MA), Carlos Vinicius passou pelas categorias de base de Palmeiras e Santos e se profissionalizou na Caldense, jogando também no Grêmio Anápolis antes de se transferir para o futebol europeu. Passou por Real SC, Rio Ave e Benfica de Portugal, além de Mônaco e Tottenham. Agora ele retorna duas temporadas depois para a disputa da Premier League.
“Estou feliz por estar de volta à Premier League. Estou mais experiente agora e acho que posso ajudar a equipa. Eu acho que é um grande clube com boas pessoas, então estou muito, muito feliz”, disse o atacante na sua apresentação oficial.