Nos pênaltis, Atlético Goianiense elimina o Cuiabá e avança na Copa do Brasil
Foi sofrido, mas o Atlético Goianiense está nas oitavas de final da Copa do Brasil.…
Foi sofrido, mas o Atlético Goianiense está nas oitavas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro eliminou o Cuiabá, nas penalidades e avançou na competição nacional. O Dragão passou pelo Dourado na noite desta quarta-feira (12), na Arena Pantanal após um empate sem gols e triunfou por 5 a 3 nos pênaltis.
Antes da bola rolar, Umberto Louzer realizou mudanças no time titular. O treinador colocou Édson Felipe no lugar de Wanderson na zaga, Jefferson na vaga de Arthur Henrique e Luiz Fernando começou no ataque, na posição que era de Léo Pereira.
Dentro das quatro linhas, um primeiro tempo de pouca criatividade. Os 45 minutos iniciais colocaram dois times com chances quase nulas no ataque, a melhor foi do Atlético Goianiense com uma finalização de Shaylon, que passou ao lado do goleiro Walter.
Na segunda etapa, mesmo com as mudanças, o jogo manteve a mesma direção. Com um Cuiabá subindo um pouco a linha de marcação, o Atlético Goianiense não conseguiu aproveitar os espaços deixados pelo Dourado. Com isso, a decisão foi para as penalidades.
Na cobrança dos pênaltis o goleiro Ronaldo brilhou e pegou a batida de Pepê. O Atlético Goianiense não errou nenhuma cobrança e viu Gabriel Baralhas, Édson Fernando, Airton, Léo Pereira e Marlon Freitas converteram e colocaram o Dragão nas oitavas de final.