Nos pênaltis, Atlético Goianiense vence Império Pires do Rio e conquista o Goianão Sub-17
As duas partidas ficaram empatadas por 2 a 2, mas o rubro-negro levou a melhor nas penalidades
O Atlético Goianiense é o campeão goiano sub-17. Na tarde desta sexta-feira (21), o rubro-negro recebeu o Império Pires do Rio no estádio Antônio Accioly, e após um empate por 2 a 2, o Dragão levou a melhor nas penalidades por 5 a 3 e ficou com o título estadual.
O Atlético Goianiense saiu na frente logo no início do jogo, aproveitando o “fator casa” e a presença da torcida. Pedro Levi recebeu pelo lado direito e cruzou na medida para Pérez, que na primeira finalização parou no goleiro Rafael, mas aproveitou o rebote para mandar para o fundo da rede.
Com a vantagem, o Atlético Goianiense teve oportunidades para ampliar o placar, mas não o fez. O Império Pires do Rio aproveitou os espaços deixados pelo Dragão para chegar ao empate. Em uma escapada pelo lado direito, a bola foi invertida e chegou em Filipinho, que dominou e bateu na saída de Lucas Silva para deixar tudo igual no estádio Antônio Accioly.
No segundo tempo, o Atlético Goianiense voltou a ficar na frente do placar. Após longo lançamento, Iarley foi derrubado por Arley e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Iarley mandou sem chances para Rafael e deixou o Dragão em vantagem.
Na reta final, o Império Pires do Rio chegou ao empate e também em cobrança de pênalti. Após Filipinho ser derrubado na pequena área, o goleiro Rafael atravessou o campo e converteu a cobrança, para deixar tudo igual.
Na cobrança dos pênaltis, o Atlético Goianens levou a melhor e se sagrou campeão. O Dragão converteu todas as cinco cobranças, enquanto o Império Pires do Rio teve um erro.