Nos pênaltis, Palmeiras vence o Corinthians e vai à final do Paulista
Goleiro Prass defende as batidas de Elias e Petros, levando o Palmeiras à decisão
//
O Corinthians não perdia em Itaquera havia quase um ano. Na temporada, só fora derrotado em um amistoso. Diante do arquirrival, não tinha um resultado negativo fazia nove partidas. Tudo isso acabou na tarde de domingo, em Itaquera, onde o Palmeiras venceu por 6 a 5, nos pênaltis, após empate por 2 a 2, e avançou à decisão do Campeonato Paulista.
As invencibilidades podem até ter sido tecnicamente mantidas com o empate ao longo dos 90 minutos, mas o que ficou do Derby foi a alegria verde e a primeira grande dor alvinegra em sua nova morada na zona leste de São Paulo. Toda a pompa – que fez até Tite priorizar a Copa Libertadores, deixando Elias e Renato Augusto no banco – foi quebrada.
O Palmeiras, humilde, aproveitou a habitual falha alvinegra pelo alto, e abriu o placar com Victor Ramos. Danilo, de cabeça, e Mendoza, de fora da área, viraram ainda no primeiro tempo. No segundo, os visitantes correram riscos em busca do empate e o alcançaram, em cabeceio de Rafael Marques.
Assim, como na semifinal que recebeu entre Argentina e Holanda na Copa do Mundo, o estádio de Itaquera abrigou mais uma disputa por pênaltis. O Corinthians saiu na frente com o erro de Robinho e teve nos pés de Elias a bola da classificação. Fernando Prass defendeu e pegou também a batida de Petros, decidindo o confronto.
O Corinthians, que chegou à semifinal invicto em com a melhor campanha da primeira fase, agora se dedicará apenas à Taça Libertadores – está classificado às oitavas de final. O Palmeiras decide o título estadual com quem passar de Santos e São Paulo, que jogam neste domingo, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS (5) 2 x 2 (6) PALMEIRAS
Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 19 de abril de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro
Público: 39.055 espectadores (38.457 pagantes)
Renda: R$ 3.194.302,50
Cartões amarelos: Fagner e Felipe (Corinthians); Lucas e Arouca (Palmeiras)
GOLS:
CORINTHIANS: Danilo, aos 33 minutos do 1º tempo e Stiven Mendoza, aos 44 minutos do 1º tempo
PALMEIRAS: Victor Ramos, aos 15 minutos do 1º tempo; Rafael Marques, aos 29 minutos do 2º tempo
PÊNALTIS:
CORINTHIANS: Fábio Santos, Renato Augusto, Fagner, Ralf e gil converteram; Elias e Petros erraram
PALMEIRAS: Rafael Marques, Victor Ramos, Cleiton Xavier, Dudu, Kelvin e Jackson converteram; Robinho errou
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique (Petros); Jadson (Renato Augusto), Danilo e Mendoza; Vagner Love (Elias)
Técnico: Tite
PALMEIRAS : Fernando Prass; Lucas (Cleiton Xavier), Victor Ramos, Jackson e Wellington (Kelvin); Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Valdivia
Técnico: Oswaldo de Oliveira