Nos pênaltis, Vila Nova derrota o Guarani e carimba vaga na 3ª fase da Copa do Brasil
Com a classificação, o Vila Nova faturou R$ 1 milhão e 900 mil por avançar até a 3ª fase da Copa do Brasil
O Vila Nova segue vivo na Copa do Brasil 2022. Em Campinas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Tigrão enfrentou o Guarani, nesta terça-feira (15) e nas penalidades carimbou a vaga para a 3ª fase da competição nacional. No tempo normal o jogo terminou empatado em 2 a 2, com gols de Renato e Arthur Rezende para o colorado. Giovanni Augusto, duas vezes, marcou para o Bugre. Já nas penalidades, os goianos venceram pelo placar de 5 a 4.
Com a vitória nas penalidades, além da classificação para a próxima fase, o Tigrão também faturou a premiação de R$ 1 milhão e 900 mil. O próximo rival na competição ainda será definido por sorteio. O Tigre também mantém uma série invicta contra o Guarani, que agora soma 10 jogos sem perder para o rival, são 4 vitórias e 6 empates.
Como foi o confronto entre Guarani e Vila Nova?
O confronto entre Guarani e Vila Nova começou já animado e com os donos da casa dando o cartão de visitas. Logo aos 4 minutos, após boa jogada de Lucão, a bola chegou até Giovanni Augusto, que invadiu a área e bateu no ângulo para abrir o marcador. Mesmo atrás do placar, o colorado não sentiu e mostrou sua força.
A primeira oportunidade foi com Pablo Dyego que teve a chance do empate, após lançamento, o atacante saiu na cara do gol, mas Kozlinski fez boa defesa. Na cobrança de escanteio, aos 21 minutos, o Tigrão empatou. Após cruzamento de Matheuzinho, o zagueiro Renato cabeceou para o fundo do gol. O Vila Nova teve a chance da virada no final da primeira etapa, em cobrança de falta de Arthur Rezende, mas a bola foi para fora.
No segundo tempo, o jogo começou equilibrado até os 9 minutos, quando o colorado virou a partida. Após cobrança de falta, Lucão colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o Tigrão. Na cobrança, Arthur Rezende cobrou no canto esquerdo para fazer o segundo gol colorado.
Atrás no marcador, o Guarani tentou dar uma pressão no colorado, mas com a defesa vilanovense levando vantagem. Matheus Pereira teve boa chance, após cruzamento da direita, o atleta chegou livre na esquerda livre, mas finalizou para fora. A bola parada foi uma opção para o Bugre, que quase empatou após cobrança de escanteio e cabeçada de Ronaldo Alves.
Com o apoio da torcida, o Guarani cresceu e obrigou Georgemy a aparecer. Ludke recebeu de Júlio César dentro da área e bateu cruzado, mas o goleiro colorado fez boa defesa. No contra-ataque, o Vila Nova teve a chance com Rubens, que limpou o marcador, mas mandou por cima do gol. Os mandantes voltaram a rondar a área colorada, mas sem efetividade e os goianos venceram o jogo e faturaram a vaga na 3ª fase da Copa do Brasil.
Com o empate no tempo normal, a decisão da vaga foi para as penalidades. Pelo lado do Vila Nova, Rubens, Arthur Rezende, Mahteuzinho, Rafael Donato e Pablo Dyego acertaram, já Jean Silva errou. Do lado do Guarani, Giovanni Augusto, Lucas Venuto, Nicolas Careca e Lucão marcaram, já Rodrigo Andrade e Ronaldo Alves desperdiçaram e os goianos venceram por 5 a 4.