Zebra

Novak Djokovic , número 1 do tênis, é eliminado do torneio de simples e chora

Número 1 do mundo, sérvio perde para o argentino Del Potro na primeira rodada do torneio masculino de tênis. Sérvio continua na disputa em dupla

Novak Djokovic está fora do torneio de simples da Olimpíada. O sérvio foi superado por seu algoz na luta pelo bronze em Londres-2012, Juan Martín del Potro, que está na posição de número 141 do ranking mundial.

O argentino venceu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 7/6 (7/2).

“Foi uma noite dos sonhos. Eu olhava para as tribunas e via muita gente me apoiando. É algo muito emocionante. Não esperava esta vitória neste momento da minha carreira, ainda mais contra um jogador espetacular. Passado a minha lesão, achei que ia ganhar uma outra partida, mas não do primeiro do mundo”, afirmou Del Potro

Número 1 do mundo com folga sobre Andy Murray, o segundo colocado, Djokovic nunca venceu uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos. O melhor resultado do sérvio foi o bronze em Pequim-2008.

Djokovic ainda disputa o torneio de duplas no Rio. Nesta segunda-feira, ele e Nenad Zimonjic, 40, veterano de três Olimpíadas, enfrentam os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo.