Violência

Novas imagens mostram confusão entre torcedores do Goiás em terminal de ônibus

Fim de semana, que contou com a partida entre Goiás e Athletico Paranaense, teve a repercussão de vídeos com embates entre polícia e torcida

Último sábado foi recheado de vídeos entre confusões envolvendo torcedores e policiais. Foto: Reprodução

O último sábado (9) foi repleto de confusão envolvendo membros da torcida do Goiás e a Polícia Militar. No mesmo dia em que o Esmeraldino entrou em campo e venceu o Athletico Paranaense, jogando no estádio da Serrinha, vídeos foram divulgados nas redes sociais mostrando o excesso de força dos policiais na abordagem, chegando a quebrar o vidro de uma viatura com o rosto de um homem. Novas imagens mostram outras confusões entre eles.

Diferentemente da abordagem nos outros vídeos, que contavam com mais viaturas, neste primeiro momento apenas um carro com dois policiais estava presente. Após embates inicial entre torcedores, eles chegam, mas a situação acaba “escalando rapidamente” e eles tentam dissipar a violência. A Polícia Militar havia divulgado uma nota oficial em que disse que “não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros e que o caso será apurado com o rigor devido”.

A filmagem em que mostra o policial quebrando o vidro de uma viatura com a cabeça do torcedor aconteceu no terminal Vera Cruz, em Goiânia. A ação foi registrada por usuários do transporte que aguardavam para embarcar e presenciaram as cenas. Além deste fato, outro vídeo mostra um policial chutando as partes íntimas de outro torcedor, que estava de costas e com as mãos na cabeça.