Novo reforço do Cascavel Futsal, Xuxa avalia ano pelo Brasília Futsal, passagem rápida por clube goiano e mais
Ala acertou com atual campeão da Libertadores e revelou: “Sensação de realização”
O ano de 2024 promete muito para o ala Xuxa, mais novo reforço do Cascavel Futsal para a disputa da temporada. Anunciado no clube ainda em dezembro, o jogador concedeu uma entrevista exclusiva ao Mais Goiás, falando um pouco de sua carreira e projeções para esse ano. Confira.
Paulo Victor, o Xuxa, se destacou pelo Brasília Futsal, principalmente na Liga Nacional, que revela craques para o mundo das quadras. Agora ele irá representar o atual campeão da Libertadores e falou sobre.
“Quando chegou a proposta do Cascavel eu fiquei muito feliz. Foi uma sensação de realização porque sabemos o tamanho do clube, da vitrine que é jogar no atual campeão da Libertadores. Foi a sensação de ter feito um trabalho correto em 2023. Minha vida foi feita de muitos desafios desde pequeno, não vim de família rica, passei por muitas dificuldades e isso que tem feito eu crescer ainda mais. Quando você é desafiado, você chega no seu limite, você cresce, amadurece e evolui”, disse o ala.
Em 2023 foi seu segundo ano pelo Brasília na LNF e ele ainda atuou duas vezes em uma disputa da Copa do Brasil. O jogador tem no currículo os principais títulos: Campeão Brasileiro U, Campeão sul-americano U, Tetra campeão estadual (DF). O ala disse o que significou jogar no clube do Distrito Federal.
“Na minha carreira, o Brasília Futsal representa bastante coisa. Abriu as portas para mim, me deu várias oportunidades, de jogar uma Copa do Brasil, uma Liga Nacional. Conseguimos sempre manter um bom nível, sermos competitivos e individualmente falando fomos bastante competitivos”, ressaltou Xuxa.
Após a eliminação do Brasília na Liga Nacional de Futsal, Xuxa teve uma breve passagem pelo Corumbaíba Futsal, onde disputou um regional na cidade de Tupaciguara, Minas Gerais. Foi sua primeira vez atuando por um time goiano e ele contou mais dessa experiência, deixando aberto a possibilidade de retornar.
“No Corumbaíba fomos jogar um torneio extra e conseguimos desempenhar bem um bom papel e as pessoas gostaram bastante. O público goiano é bastante animados, carinhos e anfitriões, que nos receberam muito bem. Foi um marco na minha carreira, uma experiência boa de ter jogado ai e quem sabe mais para frente a gente não retorne a jogar por ai”, falou o jogador.
Apesar de se destacar, o ala de 25 anos revelou que o ano não foi dos mais fáceis pelo Brasília Futsal, falando sobre o planejamento ruim que teve em 2023. Xuxa aproveitou para citar outros atletas de muito potencial que defendem o clube e se destacaram no ano, como Gui Marques, Nino, Catoia, Jacaré, Caio Torres e Gaby. Revelou um pouco dos bastidores do clube.
“2023 foi um ano complicado e difícil falando no extra quadra no Brasília Futsal. Infelizmente aconteceu vários erros e sabemos que não é fácil fazer esporte, coordenar uma equipe de futsal que joga Liga Nacional, que joga Copa do Brasil, mas sabemos que houve algumas falhas da nossa diretoria em questão de logística e organização. Em algumas vezes nos atrapalhou dentro de quadra, mas mesmo assim a gente fez uma boa LNF, fizemos bons jogos. Nossa equipe desmontou bastante durante o campeonato, trocamos quatro vezes de treinador e isso dificultou bastante na questão de continuidade. Tivemos várias trocas de jogadores e do início da temporada até hoje, somente cinco continuaram. Houve bastante dificuldade, mas conseguimos nos destacar individualmente por conta da nossa entrega, do nosso querer”, concluiu o novo reforço do Cascavel Futsal.
Na atual temporada, o Cascavel vai disputar o Paranaense da Série Ouro, Liga Nacional de Futsal e Libertadores.