VERDÃO

Números colocam Goiás com boas chances de classificação para competição internacional em 2023

O Goiás volta à campo no domingo (18), contra o Red Bull Bragantino, pela 27ª rodada do Brasileirão

Goiás possui menos de 0.5% de chances de ser rebaixado. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

Dentro do Goiás, a meta principal e falada por todos neste momento é apenas uma: escapar do rebaixamento. Apesar disso, a boa campanha do time esmeraldino no Brasileirão Série A ranqueia o time a galgar melhores posições na tabela de classificação e também a buscar objetivos mais altos ao final desta temporada.

Vindo de 5 jogos sem derrota, o Goiás atualmente ocupa a 9ª colocação, com 36 pontos. Na briga contra o rebaixamento, o time quer buscar os 45 pontos e restam apenas 9 para chegar nessa primeira meta, em 11 jogos. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o time esmeraldino possui raras chances de ser rebaixado, apenas 0.48%.

De acordo com os números, a real briga do esmeraldino é por uma competição internacional em 2023. Na Sul-Americana, que classifica as equipes da 7ª colocação até o 12º inicialmente, o Goiás possui 74,2% de possibilidades de estar na competição na próxima temporada.

Um pouco mais distante, mas não tão longe das pretensões esmeraldinas está a Libertadores. Segundo os números da UFMG, o alviverde possui 11,8% de probabilidade de conseguir vaga para a competição. Vale destacar que os 6 primeiros colocados do Brasileirão garantem vaga, porém esse número poderá aumentar dependendo dos campeões da própria Libertadores e da Copa do Brasil.

Com foco no presente, o Goiás terá no próximo domingo (18), diante do Red Bull Bragantino, a chance de melhorar os números da equipe e chegar mais próximo das metas. Goianos e paulistas duelam às 11 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 27ª rodada do Brasileirão.