Goiás ainda não perdeu na Série A deste ano quando enfrentou os ‘Atléticos’; confira os números
Foram cinco confrontos até o presente momento, sendo quatro vitórias esmeraldinas e apenas um empate
O Goiás volta a campo somente na próxima segunda-feira (5), quando visita o Santos, pela 25ª rodada da Série A. As equipes entram em campo, às 20 horas, no estádio da Vila Belmiro.
Essa boa campanha do Goiás até o momento na competição é marcada por coincidências e uma delas chama bastante a atenção. A equipe esmeraldina ainda não perdeu para os “Atléticos” da Série A. Até o presente momento foram cinco partidas disputadas, sendo quatro vitórias e apenas um empate. Nós do MaisGoiás buscamos os números.
O primeiro confronto aconteceu diante do Atlético Mineiro, ainda em abril. A equipe esmeraldina recebeu o Atlético Mineiro na Serrinha e terminou o jogo empatado em 2 a 2. Na ocasião, o clube alvinegro saiu na frente do placar duas vezes, com Hulk e Vargas, mas Apodi e Élvis, de pênalti, descontaram para o Goiás.
No segundo confronto, o clássico diante do Atlético Goianiense, no Antônio Accioly. Vitória esmeraldina por 1 a 0. O gol de Élvis marcado com um minuto de jogo rendeu três pontos, em um jogo que o Goiás ainda perdeu Henrique Lordelo, expulso, ainda no primeiro tempo.
Para fechar a trinca de Atléticos, veio o Athletico Paranaense, pela 16ª rodada do primeiro turno. Mais uma vitória esmeraldina e por 2 a 1. Pedro Raúl e Nicolas marcaram para o Goiás e Terans, de pênalti diminuiu o placar. Jogo que quebrou a invencibilidade de catorze jogos do clube rubro-negro.
No começo do segundo turno, mais duas vitórias contra os Atléticos e em sequência. Fora de casa, o Goiás conseguiu um importante resultado, ganhando do Atlético Mineiro por 1 a 0, gol marcado por Pedro Raúl. No último final de semana, 2 a 1 no clássico diante do Atlético Goianiense. Caetano e Marquinhos Gabriel marcaram para o time esmeraldino, enquanto Shaylon diminuiu o placar.
Ao ser perguntado sobre essa coincidência para o treinador Jair Ventura, na coletiva pós-clássico, surpreso, ele respondeu:
“Que loucura. É um dado que eu nem sabia. Não tenho nada contra o Atlético, mas lógico que a gente fica feliz, jogar contra o atual campeão brasileiro e de seis pontos disputados, você faz quatro, contra o rival no Brasileiro, de seis pontos, você faz seis. Você enfrentar o Felipão, que para mim uma referência e conseguimos vencer eles em casa. É importante por tudo isso, mas não porque começa com Atlético. Foi apenas uma coincidência”, ressaltou o treinador.