O novo campeonato do Vila Nova
Considerando o equilíbrio na pontuação, os times da parte de baixo da tabela da Série…
Considerando o equilíbrio na pontuação, os times da parte de baixo da tabela da Série B, iniciam a partir de agora um novo campeonato. São oito times: 13°) Novorizontino, com 33 pontos; 14°) Chapecoense, com 32; 15°) Guarani, com 32; 16°) CSA, com 32; 17°) Brusque, com 31; 18°) Vila Nova, com 31; 19°) Operário, com 30; e até o lanterna Náutico, com 27 pontos; lutando, nas últimas nove rodadas, contra o rebaixamento.
O Guarani, que venceu o Operário(1×0), na terça-feira, saiu na frente. O momento é de reação e o Vila Nova é, entre todas essas equipes, o que faz a melhor campanha nos últimos cinco jogos, com 10 pontos, sendo três vitórias, um empate e uma derrota.
Dos nove jogos restantes, o Vila Nova fará cinco fora de casa – Brusque, neste sábado –; Operário, Ponte Preta, Bahia e CSA. Em casa, o time vai enfrentar o CRB, Criciúma, Cruzeiro e Sport. Se vencer o Brusque na próxima rodada, o Vila deixa a zona de rebaixamento e aí só a pontuação dos jogos em casa, caso os vença, seria suficiente para mantê-lo na Série B.
O problema é que, entre os próximos adversários, estão alguns times da parte de cima da tabela, como Cruzeiro, Bahia e Sport. Até lá, no entanto, pode ser que essas equipes já tenham definido suas situações no campeonato. O negócio agora é pontuar sem depender de resultados dos concorrentes.