Convocação

O que se questiona na lista de Tite

Compreensível até a ausência de jogadores que brilham por clubes brasileiros como Gabigol e Gustavo Scarpa

Daniel Alves durante treinamento da seleção. Foto: Lucas Figueiredo - CBF

Tirando a questionada convocação do veterano Daniel Alves, de 39 anos de idade, o técnico Tite leva para a Copa do Mundo um grupo testado e com craques que colocam o Brasil entre os favoritos. Compreensível até a ausência de jogadores que brilham por clubes brasileiros como Gabigol, do Flamengo e Gustavo Scarpa, do Palmeiras.

Scarpa, apontado como melhor jogador do Brasileirão, seria opção para a meia e para a lateral-esquerda, mas sequer foi testado no grupo de Tite. Se fosse para a lateral-direita, poderia ser lembrado, já que essa é a posição mais vulnerável da equipe. A convocação de Daniel Alves, parece mais por uma questão de liderança do que de técnica. Daniel já não consegue apresentar o mesmo desempenho que o tornou o maior vencedor da história do futebol. Falta a Copa. Para Tite isso conta. Alguém poderá até dizer que Rodinei, do Flamengo, em grande forma, poderia ser mais útil.

Independente deste questionamento, o titular da lateral-direita deverá ser Danilo, da Juventos, da Itália. Não é o jogador dos sonhos, mas tem uma Copa para se consagrar. Os demais nomes parecem ser do agrado da torcida.