Categoria de Base

Observado por Eduardo Souza, promessa da base atleticana assina primeiro contrato profissional

Com apenas 17 anos, Negueba assinou por três anos com o Atlético Goianiense e pode ganhar oportunidades no Campeonato Goiano

Negueba participou do jogo-treino entre Atlético Goianiense e Paranoá, no CT do Dragão. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Mesmo com a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o principal torneio das categorias de base do país, o Atlético Goianiense manteve alguns nomes em Goiânia. Além de Thiago Medeiros, do sub-20, o rubro-negro manteve também dois nomes do sub-17 que estão sendo observados pela comissão técnica, Caleb e o atacante Negueba, que assinou nesta semana o seu primeiro contrato profissional da carreira.

Quem é Negueba?

Com 17 anos, Negueba, cujo nome é Matheus Santos, está participando dos treinamentos junto com o time profissional. O atacante inclusive participou do jogo-treino que aconteceu nesta sexta-feira (6), entre Atlético Goianiense e Paranoá, no CT do Dragão, entrando no segundo tempo. Com isso, ele se credencia a ganhar oportunidades também na disputa do Campeonato Goiano, além de ficar à disposição para o Campeonato Brasileiro de base, que o rubro-negro irá disputar.

Em seu primeiro contrato profissional, o vínculo de Negueba será de três anos, até o fim de 2025. O atacante é natural de Goiânia, e completará 18 anos no próximo mês. Antes de chegar ao Atlético Goianiense, ele jogou por três anos na Ponte Preta e defendeu o Aragoiânia, na disputa do Goiano Sub-17 da Segunda Divisão. Foram dez jogos pelo clube, seis gols marcados e o título da competição. Após se destacar no Sub-17, logo se juntou ao Atlético Goianiense para a temporada de 2022.