Olho em Pedro, atacante do Goiás
Jogador de 18 anos, formado na base, entrou bem no empate diante do Bragantino
Na escassez de revelações no futebol goiano, é bom ficar de olho em Pedro, atacante do Goiás, de 18 anos de idade, que entrou no segundo tempo do jogo de sábado contra o Bragantino (1×1). Logo na estreia, o garoto mostrou personalidade, bom futebol e contribuiu para a reação do time, que perdia por 1 a 0 e foi em busca do gol de empate. Teve boa participação, com força e jogadas de velocidade pela esquerda.
Desde Erick, vendido para o Palmeiras em 2015, por R$ 13 milhões, o Goiás não revela um atacante formado no próprio clube. Bruno Henrique e Michael, que também deram retorno técnico e financeiro para o clube, vieram de outros clubes e nem passaram pela Casa do Futebol Amador, que hospeda atletas das categorias de base, vindos de todo país. Pedro é um deles.
Pedro Junqueira de Oliveira, é natural de Nerópolis e começou nas escolinhas de iniciação esportiva do próprio clube, ainda criança. Rapidamente subiu para as equipes de base. Com boas atuações nos times sub-17 e sub-20, foi relacionado para treinar entre os profissionais há menos de um mês e chamou atenção do técnico Jair Ventura.
Depois de ser relacionado para os jogos contra Santos e Flamengo, entrou pela primeira vez na partida diante do Bragantino. Pelo o que jogou na estreia, Pedro começa a ganhar espaço no time principal do Goiás e já é uma opção para o ataque esmeraldino.