Futebol de Base

Olímpio enaltece trabalho da base após conquista no Sub-20: “Mostrar que as coisas estão indo bem”

Diretor da base do Vila Nova ainda analisou o grupo do Vila Nova na Copinha

O projeto de formação de jogadores no Vila Nova vem dando frutos no profissional e isso reflete ao bom momento de suas categorias de base. Desde que assumiu a diretoria de base do clube colorado, Olímpio já soma títulos e boas campanhas, sendo a mais recente, campeão da Copa Goiás Sub-20.

O dirigente chegou ao Vila Nova em janeiro de 2020, mas devido a pandemia, as categorias de base não tiveram nenhuma competição. De lá para cá, Olímpio soma no Sub-20, um vice-campeonato goiano (2021), um título goiano (2022), além agora da Copa Goiás Sub-20, conquistada na última segunda-feira. Ainda tem no currículo um vice-campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2020 e uma campanha de 3º lugar na mesma competição.

“Antes do jogo todo mundo pede para ser campeão e primeiro a gente agradece por estar na final, no detalhe decide e assim foi feito. Um jogo muito importante para coroarmos um ano de muito trabalho, as vezes não com os resultados que a gente almejava, mas um título desse vem um recadinho lá de cima para mostrar que as coisas estão indo bem e as coisas estão dando certo. Esses meninos merecem, começamos a competição oscilando um pouco, crescemos na hora certa, na reta final. Agora embalar nessa pré-temporada para a Copinha e se Deus quiser fazer uma competição muito boa lá”, disse o diretor de futebol colorado após a conquista da Copa Goiás Sub-20.

O Vila Nova está no grupo 1 da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, onde enfrentará o Tanabi (cidade sede), Ponte Preta e Atlético Gloriense-SE. O dirigente já analisou seus adversários e demonstrou confiança em seu elenco.

“Pegamos um grupo com o time da cidade, o Tanabi, que com certeza vai utilizar jogadores do último ano, jogadores mais experientes. Time do Sergipe (Atlético Gloriense) já tivemos informações que é um time que utiliza jogadores do último ano e isso faz muita diferença. A gente deve ir com esse time mesclado com os meninos do Sub-17, vamos com um time jovem. E a Ponte Preta é um clube muito forte com muita tradição. Um título desse aqui, com duas finais bem jogadas igual foi, tenho muita confiança neles e de que vamos fazer uma boa competição, classificar e se Deus quiser, grandes voos em São Paulo”, concluiu Olímpio.