//
Líder do Campeonato Turco, o Fenerbahçe atravessou momentos de pura tensão neste sábado. A delegação se encaminhava para o aeroporto de Trabzon, após a goleada por 5 a 1 aplicada sobre o Rizespor, onde embarcaria em um voo para Istambul, quando o ônibus foi atacado com tiros, deixando o motorista ferido. Há a suspeita de que o ataque tenha sido planejado por fanáticos do Trabzonspor.
O motorista foi levado ao hospital e a delegação seguiu viagem com o apoio da polícia. “Houve um barulho na esquerda, e a janela explodiu. Ele foi atingido, e nós paramos o ônibus, puxamos o freio. Nosso doutor atendeu o motorista. Saía muito sangue, do nariz e da boca. Ele foi levado a um centro médico por um carro da polícia. Isso não pode ser uma desgraça, estou chocado”, disse o gerente administrativo da equipe, Hanan Çetinkaya, ao jornal Hurriyet.
“Nós viemos aqui para fazer esporte, chegamos para jogar futebol. Realmente uma vergonha. Eles têm tentado nos intimidar. Eles são muito sem vergonha. Muito errado. Uma pena para as crianças”, diz o comunicado no site oficial do clube, que ainda relata que a estrada por onde passada o ônibus foi fechada para o tráfego normal.
Diego Ribas, brasileiro revelado pelo Santos, atua pelo Fenerbahçe, que, com a goleada, assumiu a liderança provisória do Campeonato Turco. O Galatasaray aparece com um ponto a menos, mas ainda jogará neste domingo, contra o Kardemir Karabukspor.