Operário e Vila Nova ficam apenas no empate em confronto direto na Série B
Em busca de manter a boa fase no Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova…
Em busca de manter a boa fase no Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova foi até o estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, para duelar diante do Operário. No confronto de equipes da parte de baixo da tabela, o equilíbrio reinou no jogo e a partida encerrou com um empate em 1 a 1. Paulo Victor marcou para o Fantasma e Neto Pessoa empatou para o Tigrão.
Com o empate, o Vila Nova chegou ao 4º jogo sem derrota na Série B e agora soma 38 pontos, na 14ª colocação. Pelo lado do Operário, o time soma 4 partidas sem vitória e está na 18º posição, com 32 pontos. Na próxima rodada, o Tigrão irá receber o Criciúma, no OBA, terça-feira (4), já o Fantasma joga contra o Vasco, no mesmo dia, novamente no Germano Krüger.
Como foi Operário e Vila Nova?
Vila Nova e Operário entraram em campo em um confronto direto contra o rebaixamento e a primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio. Apesar do começo tímido, o Fantasma assustou na bola parada com Dirceu, que mandou para fora, mas aos 18 minutos, Paulo Victor foi letal. Após cruzamento de Fernando Neto, o atacante mergulhou para abrir o marcador.
O Vila Nova até tinha a posse de bola, mas não conseguia criar, a principal arma do colorado era a bola parada. Porém aos 40 minutos, Sousa tentou o passe para Neto Pessoa, a bola bateu na defesa e sobrou com o atacante, que tocou na saída do goleiro para empatar o confronto.
O segundo tempo também foi marcado pelo equilíbrio. Hugo Cabral teve duas boas chances, na primeira não conseguiu completar cruzamento de Diego Tavarez, na segunda, o atacante parou em defesa de Vanderlei. O Operário conseguiu assustar e marcar aos 27 minutos, com Felipe Garcia, mas o gol foi anulado pelo VAR, após a bola sair pela linha de fundo no lance. A última boa chance foi de Rafael Donato, que dentro da área não conseguiu finalizar com precisão e desta forma o jogo finalizou empatado em 1 a 1.