Orlando Pride, de Marta, vence e conquista primeiro título da NWSL
Conquista também foi marcada pela presença da dona Tereza, mãe da Marta, que acompanhou um jogo da filha nos Estados Unidos pela primeira vez
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A atacante zambiana Barbra Banda levou o Orlando Pride, da brasileira Marta, ao seu primeiro título do Campeonato da NWSL no início da madrugada deste Domingo (24), vencendo o Washington Spirit por 1 a 0 em Kansas City.
O Pride, que havia disputado os playoffs apenas uma vez antes, mostrou maturidade de veteranas na pós-temporada. Banda marcou o único gol da partida ao superar a duas vezes goleira do ano da NWSL, Aubrey Kingsbury, aos 37 minutos. A sólida defesa do Orlando anulou as chances do Washington.
O Spirit perdeu todos os quatro confrontos da temporada regular contra o Orlando nos últimos dois anos e, mais uma vez, não conseguiu encontrar uma solução. Suas tentativas desesperadas nos momentos finais do jogo não surtiram efeito.
A partida encerrou um ano marcante para a principal liga feminina de futebol da América do Norte, que registrou um recorde de público com mais de 2 milhões de torcedores durante a temporada regular.