MUDANÇA

Osmar Lucindo não é mais gestor da base do Goiás e clube promete reformulação

Osmar Lucindo irá ficar no cargo de supervisor de futebol das categorias de base no clube

Osmar Lucindo em entrevista coletiva no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O começo de temporada nas categorias de base do Goiás promete mudanças, que irão começar no comando. Osmar Lucindo, que era gestor das categorias de base do esmeraldino não irá permanecer no cargo e o clube deverá anunciar nos próximos dias um novo nome. O dirigente irá ficar no cargo de supervisor.

A informação foi do presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, em entrevista ao Jornal O Popular. Segundo o dirigente máximo do clube a intenção é reformular as categorias de base do clube para que ela volte a dar frutos para o time profissional. O dirigente também destacou que outras mudanças irão ocorrer, desde jogadores, profissionais até na formatação de jogo que os times possuem.

Além de Osmar Lucindo, que comandava a base desde 2017, as mudanças já iniciaram após a fraca campanha da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após o time ser eliminado ainda na primeira fase, o treinador Richard Oliveira foi demitido, alguns atletas do sub-20 também foram dispensados. Na categoria sub-15, o time também acabou eliminado na primeira fase da Copa Votorantim, realizada no começo deste ano.

Apesar do elenco profissional ter vários jogadores formados na base do time do Goiás, nenhum conseguiu ganhar grande destaque na última temporada. Além de David Duarte, que já deixou o clube e já tinha muito experiência no clube, dos atletas mais jovens, o que mais atuou foi o zagueiro Iago Mendonça, com 25 jogos, porém não era titular. Neste ano, os jogadores que mais atuaram nos 4 jogos do time foi Miguel Figueira e Índio, que entraram em dois jogos cada.