Pachuca anuncia contratação de John Kennedy
Atacante chega com contrato de empréstimo até o fim do ano, e opção de compra pelo time mexicano

O Pachuca, do México, anunciou a contratação de John Kennedy, do Fluminense. Atacante chega com contrato de empréstimo até o final de 2025, com opção de compra. De acordo com o portal ge, o acerto já estava encaminhado desde dezembro passado e o Fluminense deve receber cerca de R$3 milhões.
Ainda segundo informações do portal, a opção de compra pode render ao tricolor carioca cerca de $6 milhões de dólares (algo em torno de R$38 milhões com a cotação atual), por 70% dos direitos do atacante. O contrato de John Kennedy com o Fluminense vai até 2026.
Em 2023 John Kennedy foi um dos destaques na campanha da Libertadores vencida pelo Fluminense, e fez o gol do título na final contra o Boca Júniors. Já no ano passado ele acabou perdendo rendimento e acabou virando quarta opção no time, ficando fora dos planos para essa temporada.
Pelo tricolor, John Kennedy fez 112 jogos, marcou 21 gols e deu seis assistências. Conquistou uma Copa Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.
O Pachuca disputou a última edição da Copa Intercontinental, quando venceu o Botafogo por 3 a 0 na segunda fase da competição, passou pelo Al Ahly do Egito na semifinal e foi vice-campeão, perdendo para o Real Madrid. No campeonato mexicano o time está disputando o primeiro turno, chamado de Apertura, e ocupa apenas a 16° colocação entre 18 times.