Pachuca vence Al Ahly nos pênaltis e vai à final do Intercontinental
Final da competição ocorre na quarta-feira (18/12), contra o Real Madrid
O Pachuca, do México, venceu o Al Ahly, do Egito nos pênaltis pela semifinal do Intercontinental e vai à final da competição, contra o Real Madrid. A partida disputada na tarde deste sábado (14/12) terminou em 0x0, mas nas penalidades, melhor para a equipe mexicana, que ganhou por 6×5.
O primeiro tempo do jogo teve maior domínio do time egípcio. Mas apesar dos ataques, o goleiro Moreno foi decisivo com boas defesas para manter o placar zerado. Já no segundo tempo, o goleiro El Shenawy trabalhou mais.
No primeiro tempo da prorrogação, as duas equipes tiveram chances de abrir o placar. Aos sete minutos do primeiro tempo da etapa complementar, Mena conseguiu sair na cara da grande área, mas foi atrapalhado pelo marcador e acabou chutando fraco.
Aos 14 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Kahraba recebeu grande passe de Tau e saiu livre de marcação, na cara do goleiro, mas bateu em cima de Moreno e perdeu uma das melhores chances do Al Ahly no jogo.
Pênaltis
A primeira equipe a bater os pênaltis foi o Pachuca. Rondón bateu no canto esquerdo e parou na defesa de El Shenawy. A segunda penalidade da equipe mexicana também foi perdida, com Bastón, que bateu por cima do gol.
O cenário estava praticamente definido para o Al Ahly. Foi quando o goleiro Moreno apareceu para defender o pênalti de Kahraba. Na sequência, o time do Egito perdeu novamente, com chute pra fora de Kamal.
Nas alternadas, Abdelfattah perdeu a terceira cobrança do Al Ahly, ao chutar a bola na trave. Com o erro, o Pachuca venceu a disputa e garantiu a vaga na final. A decisão do intercontinental ocorre na quarta-feira (18/12).