Atlético Goianiense

Pai de primeira viagem, Luan Polli espera uma disputa “de alto nível” pela titularidade

Goleiro estreou na última temporada e viu troca de companheiros de posição no clube goiano

Goleiro que estreou na última temporada, vai ter novos concorrentes pela posição de titular. Foto: Bruno Corsino - ACG

Ainda sem se apresentar ao Atlético Goianiense, após ter testado positivo para Covid-19, Luan Polli se tornou pai no fim do último ano. O goleiro, de 28 anos, viu o filho Lucca chegar ao mundo no dia 25 de novembro e pode ficar mais próximo após o término do Campeonato Brasileiro. Contratado durante a última temporada, o arqueiro vai iniciar 2022 no mesmo ponto de disputa que os outros nomes da posição.

Sem Fernando Miguel, que acertou com o Fortaleza, e também Kozlinski, que foi para o Guarani, apenas Luan Polli e Leonardo permaneceram do elenco da última temporada. Em compensação, o Atlético Goianiense foi ao mercado e acertou as chegadas de Renan, que estava no Ludogorets-BUL e mais recentemente também Ronaldo, ex-Vitória.

“Será uma disputa justa. O Atlético contratou um grande goleiro que é o Renan, assim como são e estavam no clube na última temporada o Fernando Miguel e o Maurício Kozlinski. Já tive a oportunidade de estrear e mostrar o meu potencial. Só quem ganha com essa disputa sadia e de alto nível é o Atlético Goianiense. Teremos muitas competições em 2022 e acredito que todos terão suas chances”, analisou Luan Polli.

Luan Polli estreou na última temporada. Após Fernando Miguel passar mal durante a partida contra o Juventude pela Série A, o goleiro entrou na partida durante o empate por 1 a 1 no estádio Antônio Accioly. Agora, o arqueiro espera realizar um novo teste nesta semana e se o resultado for negativo para Covid-19, ele pode se apresentar para as atividades no CT do Dragão.

“É o objetivo de qualquer um jogar uma Série A, comigo não é diferente. Foi um ano de mudanças, porém muito positivo. Me adaptei super rápido ao Atlético Goianiense e também à cidade de Goiânia. Fechamos da melhor maneira, com a principal colocação do Dragão na história do Brasileirão com direito a uma classificação para Copa Sul-americana”, ressaltou Luan Polli.

Em relação ao desafio de ser pai, Luan Polli não esconde a felicidade. “A vinda do nosso Lucca veio para alegrar ainda mais nossa família. É mais um fator de motivação, pois quero buscar o melhor para ele e para a minha esposa. É uma rotina nova, porém, gratificante demais viver essa sensação”, finalizou.