Luto

Pai de Vidal, jogador do Flamengo, é encontrado morto no Chile; atleta decide jogar final da Copa do Brasil

Veículos chilenos noticiaram o fato na manhã desta terça-feira (11) e teria acontecido às 8h30

Erasmo Vidal, pai do chileno Arturo Vidal, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira. Foto: Reprodução

O pai do meio-campista chileno do Flamengo Arturo Vidal, Erasmo Vidal, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (11), por volta das 8h30 (horário de Brasília). O fato foi noticiado pela imprensa chilena e ele teria sido encontrado no Clube Hípico de Santiago. A causa da morte ainda não foi esclarecida. Mesmo com a triste notícia, o atleta decidiu disputar a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, nesta quarta-feira (12).

Arturo Vidal foi informado pela manhã sobre o ocorrido e optou por permanecer e treinar com o restante do elenco. Segundo declarações de funcionários do clube, Erasmo Vidal ia ao Clube Hípico de Santiago com frequência para cuidar dos cavalos de seu filho. O jogador ainda não se pronunciou oficialmente e a última publicação nas redes sociais, foram ainda nesta última segunda-feira (10).

O chileno, de 35 anos, chegou ao Flamengo nesta temporada e já disputou 20 partidas, com dois gols marcados e uma assistência. O jogador que é renomado internacionalmente, já defendeu equipes como: Inter de Milão, Barcelona, Bayern de Munique, Juventus, Bayer Leverkusen e Colo-Colo, além de ter sido duas vezes campeão da Copa América com a seleção do Chile.