BRASILEIRÃO

Palmeiras goleia Atlético-GO no Accioly e aumenta invencibilidade

O alviverde paulista conquistou sua sétima vitória seguida na temporada. O Palmeiras derrotou o Atlético por 3 x 0

Foto: Héber Gomes

O Atlético Goianiense recebeu o Palmeiras em mais uma difícil missão na tarde deste domingo (18). E apesar de ser o dono da casa, o Dragão viu a festa do visitante Palmeiras em pleno Estádio Antônio Accioly. O alviverde paulista conquistou sua sétima vitória seguida na temporada. O Palmeiras derrotou o Atlético por 3 x 0. Gols marcados por: Éder contra , aos 13 minutos do segundo tempo, segundo gol de cabeça de Scarpa aos 45 do segundo tempo e Breno Lopes .

O Palmeiras contou com seu bom retrospecto fora de casa neste Brasileirão para seguir com seu grande histórico de invencibilidade contra o Atlético-GO. A equipe tem o terceiro melhor aproveitamento como visitante no Campeonato Brasileiro, com 60%.

A última derrota do Palmeiras para o Atlético-GO foi em novembro de 2012. De lá para cá, as equipes se encontraram seis vezes, com cinco vitórias para a equipe paulista e um empate, que aconteceu no segundo turno do último Brasileirão.

Nesses seis jogos, o Verdão somou 12 gols feitos e sofreu apenas três. Com Abel Ferreira no comando técnico, o Palmeiras empatou com o Dragão no Allianz Parque na temporada passada em 1 a 1.
Depois de perder para o Red Bull Bragantino e empatar com o Sport nas duas últimas partidas em casa, o rubro-negro segue sem vencer em casa.

Pela segunda vez desde que chegou ao Atlético-GO, o técnico Eduardo Barroca teve uma semana aberta de treinamentos antes de uma rodada do Brasileirão. O treinador aproveitou o período para tentar melhorar o rendimento ofensivo da equipe que fez apenas nove gols em 10 partidas, só que mais uma vez não foi efetivo.

O Palmeiras conseguiu neutralizar a grande arma do Atlético: o contra-ataque. Assim que perdia a bola, volantes e até os meias marcavam para tentar recuperá-lo. Por outro lado, o Palmeiras não teve espaço para jogar do jeito que gosta: transição rápida para o ataque com objetividade. Os dois times tiveram dificuldade para construir as jogadas. Com isso, as chances de gols foram raras. Aos 28, André Luís fez fila dentro da área do Palmeiras, mas não conseguiu finalizar. Minutos depois, Zé Rafael arriscou de fora da área.

O Atlético-GO viveu um dilema: sair para jogar, mas sem dar espaços para os contra-ataques do rival. A arapuca palmeirense estava armada com Dudu e Wesley, um de cada lado, e William jogando centralizado. A armadilha desarmou aos 13 minutos. Sempre pelos lados do campo, Veiga lançou Wesley em um dos poucos momentos em que teve espaço. No cruzamento rasteiro, Willian dividiu com o zagueiro Éder, que fez gol contra: 1 a 0. Com a vantagem no placar, Abel Ferreira tratou de poupar mais jogadores para o confronto da Libertadores.

E se fechou para finalmente tentar jogar no contra-ataque. Esse recuo fez o time correr riscos de sofrer o empate. Aos 40 minutos, Arthur Gomes cobrou falta que exigiu grande defesa de Weverton. Mesmo pressionado, o Palmeiras matou o jogo em dois contra-ataques na reta final da partida.

Após lançamento para Deyverson, que partiu ainda do seu campo, Scarpa fez o segundo, mesmo desajeitado, cabeceando na pequena área. Três minutos depois, em novo contra-ataque, foi a vez de Breno Lopes finalizar. As duas assistências foram do atacante Deyverson, que entrou no segundo tempo e começa a mostrar também tem condições de ser titular.

O Atlético-GO  segue com 15 pontos, chega a três jogos sem vitória, e já volta a campo na próxima quarta-feira (21), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, partida adiada da terceira rodada do Brasileirão. Já o Palmeiras joga pela Libertadores da América, contra o Universidad Católica – CHI, no Allianz Parque, às 19h15, jogo de volta.

 

Ficha técnica: Atlético-GO 0x3 Palmeiras

Data e horário: 18 de julho de 2021 (domingo), às 16h

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim – AL

Assistente 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque – AL

Assistente 2: Brígida Cirilo Ferreira (FIFA) – AL

4º Árbitro: Eduardo Tomaz

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Jr – PE

Gols

Palmeiras: Éder (GC 14’ 2T) Gustavo Scarpa (45′ 2T) e Breno Lopes (50′ 2T)

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Arthur Gomes; André Luís, Lucão e Janderson; Treinador: Eduardo Barroca

Palmeiras: Weverton; Mayke, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Renan; Patrick de Paula Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Willian e Wesley. Treinador: Abel Ferreira