MUNDIAL?

Palmeiras lança campanha em comemoração ao Título Mundial de 1951

No vídeo comemorativo, o Verdão diz que “contra fatos, fotos e capas, não há argumentos.”

Foto: Reprodução/Twitter Palmeiras

Em comemoração ao título mundial de 1951, o Palmeiras lançou nesta quinta-feira (22) uma campanha nas redes sociais que homenageia aniversário de 70 anos do título da Copa Rio 1951.

No vídeo comemorativo, o Verdão diz que “contra fatos, fotos e capas, não há argumentos.”

Além disso o clube considera como restaurador da alegria e orgulho do futebol nacional, após a tristeza do povo brasileiro na derrota da Copa do Mundo de 1950 no Maracanã para o Uruguai.

FIFA
Apesar da importância do troféu, na última vez em que foi perguntado sobre o tema, Gianni Infantino, o presidente da FIFA, descartou comparações entre o torneio realizado no Brasil com o tradicional Mundial.

Marketing e ‘Meme’

O marketing da campanha realmente alcançou o seu objetivo, o conteúdo foi visualizado, compartilhado e comentado milhares de vezes. Impulsionado muitas vezes por torcedores rivais que interagiram nas publicações.
No Brasil, o país do futebol, esse talvez seja considerado o maior “meme futebolístico” na atualidade. Torcedores de clubes campeões mundiais reconhecidos pela FIFA utilizam um refrão adaptado, baseado em um samba de raiz, chamado “Tia Nastácia”, para dizer que “O Palmeiras não tem mundial” e ainda complementam dizendo que o time paulista também não conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, “Não tem copinha, não tem mundial”.

Mas e aí? O Palmeiras tem ou não Mundial?