Papa defende Olimpíadas de Tóquio como sinal de esperança
"Que sejam um sinal de esperança, um sinal de fraternidade universal sob a bandeira da competição saudável"
O perfil oficial do Papa Francisco no Twitter – em português – defendeu as Olimpíadas de Tóquio 2020 como sinal de esperança e “competição saudável, neste domingo (25). O pontífice argentino é declarado fã de esporte, especialmente de futebol – ele é torcedor fanático do San Lorenzo.
“Neste tempo de pandemia, que as Olimpíadas de Tóquio sejam um sinal de esperança, um sinal de fraternidade universal sob a bandeira da competição saudável”, escreveu na rede social.
Neste tempo de pandemia, que as Olimpíadas de Tóquio sejam um sinal de esperança, um sinal de fraternidade universal sob a bandeira da competição saudável. #Tokyo2020
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) July 25, 2021
A Olimpíada de Tóquio teve início na sexta-feira (23), após ser adiada por um ano por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Esta é a 32ª edição do evento, que termina em 8 de agosto.
Ao todo, são 46 modalidades, com estreia do surfe e skate. O Brasil disputa 35 delas, com 302 atletas – no total, são mais de 11 mil de 204 países. Destes, 49% são mulheres.
Neste domingo, o Brasil conquistou a sua primeira medalha de prata. Ela saiu no skate street com Kelvin Hoefler. Na mesma data, Daniel Cargnin conseguiu o bronze no judô na categoria até 66 kg.