Para aumentar distância para o Z-4, Vila Nova recebe o Clube do Remo
Sem perder há quatro rodadas, Tigre enfrenta equipe paraense, que está quatro pontos acima.
O Vila Nova busca dar sequência ao seu bom momento na Série B e, de quebra, se distanciar mais da faixa de rebaixamento. A partir das 19h desta sexta-feira (8), o Tigre recebe o Remo, no Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 29ª rodada do nacional.
Sem perder há quatro partidas na competição, o Vila Nova vem de um empate com a Ponte Preta, fora de casa. Para o jogo desta sexta, o lateral-esquerdo Willian Formiga é desfalque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Recuperado de uma pubalgia, Bruno Collaço retorna ao time titular no setor.
Adversário colorado, o Remo vem de três rodadas sem derrotas, sendo que o último jogo foi um empate sem gols com o líder Coritiba. O lateral-esquerdo Marlon, suspenso, é desfalque. Já o zagueiro Rafael Jansen e o atacante Victor Andrade retornam ao time titular, após serem ausências por suspensão.
Como estão na tabela?
O Vila Nova aparece na 14ª posição, com 34 pontos. A vantagem do Tigre para o Londrina, que abre a zona do descenso, é de quatro pontos. Em caso de triunfo, o time goiano ultrapassa Operário/PR – que já jogou na rodada – e Cruzeiro – que encara o líder Cruzeiro -.
Já a equipe paraense tem 38 pontos e está em décimo lugar. São dez pontos a menos que o Goiás, que abre o G-4, e oito acima da faixa de rebaixamento.
Ficha técnica
Vila Nova x Remo
29ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 8 de outubro de 2021
Horário: 19h
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Quais as escalações de Vila Nova e Remo?
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Deivid, Dudu e Arthur Rezende; Kelvin, Clayton e Alesson.
Técnico: Higo Magalhães.
Remo: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Rafael Jansen, Kevem e Raimar; Arthur, Lucas Siqueira e Marcos Júnior; Felipe Gedoz, Matheus Oliveira e Victor Andrade.
Técnico: Felipe Conceição.