Para deixar a zona do rebaixamento, Atlético Goianiense recebe o Corinthians no Antônio Accioly
Em caso de vitória, o rubro-negro pode sair do Z4, enquanto os paulistas buscam assumir a liderança da competição
Duas lutas distintas neste momento, mas um tabu entre os clubes, assim chegam Atlético Goianiense e Corinthians para a nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro recebe o alvinegro neste sábado (4), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, e pode deixar a zona do rebaixamento em caso de vitória, enquanto os paulistas buscam assumir a primeira colocação da competição.
Entre os clubes, um tabu: o Atlético Goianiense não perde para o Corinthians desde 2017. Foram sete jogos, com três vitórias atleticanas e quatro empates. Porém, todos os triunfos da equipe rubro-negra aconteceram jogando em São Paulo, enquanto três, dos quatro empates foram realizados em Goiânia. Incluindo partidas da Série A e também da Copa do Brasil.
Para essa partida, Jorginho fará duas mudanças no seu time titular. Saem Hayner, suspenso, e Wanderson para as entradas de Edson Fernando e Edson. Na lateral-direita, o treinador não conta com um jogador da posição, já que Dudu segue realizando tratamento para sua lesão ligamentar. Na zaga, a opção é técnica do comandante, que apesar de elogiar a bola área de Wanderson, irá sacá-lo dos 11 iniciais neste duelo.
Atuar como lateral-direito para Edson Fernando não é nenhuma novidade. O jogador esteve nesta posição durante sua passagem pelo Globo, além de duas partidas também pelo Bahia e uma pelo Atlético Goianiense. Na zaga, o experiente Edson voltará a atuar na posição após retornar a ser volante com Jorginho. Sem um centroavante alto no Corinthians para utilizar a bola aérea do Wanderson, o treinador optou por ter um atleta mais técnico na posição.
Corinthians
Buscando assumir a primeira colocação, mesmo que momentaneamente, o Corinthians possui seis desfalques para a partida contra o Atlético Goianiense: Maycon, Willian, Fágner, João Victor, Raul Gustavo e Jô. Além deles, o meio-campista Luan fica de fora da lista de relacionados por uma opção técnica do treinador Vitor Pereira, enquanto os jovens Matheus Araújo, Felipe e Wesley, que treinaram com o elenco principal, foram relacionados.
Entre os desfalques, Maycon está fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última partida. No departamento médico estão: o meia Willian (trauma no tornozelo direito), o lateral-direito Fagner e o zagueiro João Victor (entorses no tornozelo direito) e o atacante Jô (trauma na perna esquerda). Enquanto o zagueiro Raul Gustavo, que poderia ser titular, está fora após testar positivo para a Covid-19.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Corinthians
Data: 4 de junho, 2022
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Atlético: Ronaldo; Édson Fernando, Ramon, Édson e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Diego Churin e Airton. Técnico: Jorginho
Corinthians: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Robson Bambu e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Giuliano) e Renato Augusto; Gustavo Mantuan, Róger Guedes e Júnior Moraes. Técnico: Vitor Pereira