Para encerrar jejum no OBA, Vila Nova recebe o Brusque
O Tigre não vence atuando em sua casa há sete jogos, desde as quartas de final do Goianão. Desde então, uma derrota e seis empates
O Vila Nova entra em campo na tarde desta quarta-feira, no Onésio Brasileiro Alvarenga, com várias missões. A primeira, obviamente, é vencer para subir na tabela da Série B. Mas no reencontro com o Brusque – adversário na reta decisiva da Série C 2020 – pode servir também para encerrar um jejum incômodo atuando em Goiânia. A bola rola a partir das 16h.
O Tigre não vence atuando em sua casa há sete jogos, desde as quartas de final do Goianão, quando bateu o Anápolis por 3 a 1. Desde então, uma derrota e seis empates – sendo três consecutivos por 0 a 0 nos últimos três jogos. Com 14 pontos, o Vila ocupa a 13ª posição na tabela.
Para o confronto, o técnico Higo Magalhães tem os retornos do zagueiro Renato e do volante Arthur Rezende, que cumpriram suspensões. Expulso na derrota diante do CRB, o atacante Alan Grafite é desfalque.
Atual 10º colocado, com 16 pontos, o Brusque vem de vitória, de virada, sobre o Botafogo por 2 a 1. O time quadricolor conta com vários remanescentes da última temporada e confia no faro de gol de Edu, artilheiro da Série B até aqui, com nove gols.
O zagueiro Ianson e o atacante Gabriel Taliari sofreram lesões na última partida e são desfalques. Seguem no departamento médico também: Marco Antônio, Edilson e Jonh Cley, em transição, e Juliano, tratando uma pubeite.
Ficha técnica
Vila Nova x Brusque
13ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 21 de julho de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Vila Nova: Georgemy; Danilo Belão, Rafael Donato, Xandão e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e Renan Mota; Alesson, Clayton e Kelvin.
Técnico: Higo Magalhães.
Brusque: Zé Carlos (Ruan Carneiro); João Carlos, Claudinho, Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar e Garcez; Bruno Alves, Thiago Alagoano e Edu.
Técnico: Jerson Testoni.