SÉRIE B

Para encerrar jejum, Vila Nova recebe o Vitória, em confronto direto na parte baixa da tabela

Com 18 pontos, Tigre é o 16º colocado, enquanto clube baiano está na faixa de rebaixamento, em 18º lugar, com 15 pontos.

Vila Nova união OBA
Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Vila Nova finaliza o primeiro turno da Série B 2021 na noite desta quarta-feira (18). A partir das 19h, o Tigre recebe o Vitória, no OBA, em duelo direto na parte baixa da tabela. Apenas três pontos separam as equipes e um revés colorado (combinado a um triunfo do Londrina sobre o Vasco) deixa o time goiano na faixa de rebaixamento.

O confronto marca ainda o reencontro do Vila com Wagner Lopes, que dirigiu a equipe durante boa parte da temporada 2021. Outro ponto a se destacar no duelo é a busca colorada pelo fim de um incômodo jejum: são quase quatro meses sem vencer em casa. A última vitória foi no dia 30 de abril, contra o Anápolis, pelas quartas de final do Goianão. Na Série B, o único triunfo como mandante foi diante do CSA, em Aparecida.

Vindo de três derrotas consecutivas, o Tigre não conta com o zagueiro Rafael Donato e com o volante Arthur Rezende, suspensos. Pelo lado positivo, o técnico Hemerson Maria volta a ter à disposição o volante Dudu, o meia Renan Mota e o atacante Kelvin. Com 18 pontos, a equipe aparece na 16ª posição.

Na faixa de rebaixamento, com 15 pontos e em 18º lugar, o Vitória não conta com Pablo Siles (suspenso), nem com os lesionados Guilherme Rend, Marcelo Alves, Dinei e Ronaldo. O time rubro-negro não ganha há cinco rodadas.

Ficha técnica
Vila Nova x Vitória

19ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 18 de agosto de 2021
Horário: 19h
Estádio: OBA, em Goiânia

Arbitragem: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL); Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

Vila Nova: Georgemy; Ricardo Lima (Cássio Gabriel), Xandão e Renato; Lucas Mazetti, Dudu, Moacir, Renan Mota e Willian Formiga; Alesson e Henan.
Técnico: Hemerson Maria

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Mateus Moraes, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo (João Pedro), Fernando Neto, Bruno Oliveira; Guilherme Santos, Samuel e Marcinho.
Técnico: Wagner Lopes