Para encostar no líder, Vila Nova recebe o Sampaio Corrêa no OBA
Dentro do G4, Colorado não quer deixar o Vitória desgarrar na ponta da competição
Após conhecer a sua primeira derrota dentro da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova quer se recuperar rapidamente dentro da competição. Para isso, o Tigre vai receber o Sampaio Corrêa na noite deste sábado (3), às 19h (horário de Brasília), dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 10ª rodada. O Colorado soma 17 pontos e está na quarta colocação, enquanto a ‘Bolívia Querida’ tem 12 e está em 12º.
Para essa partida, o treinador Claudinei Oliveira terá que fazer ao menos uma mudança no seu time titular. O meio-campista Lourenço está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo e com isso, Sousa voltar a receber uma oportunidade entre os 11 inicial. Por outro lado, o lateral-direito Léo Duarte volta a ficar à disposição, após estar fora também por suspensão, e ocupa o lugar que foi ocupado por Rian na última oportunidade.
Para retomar o caminho das vitórias, o Vila Nova aposta no fator OBA, onde chegou a marca de 10 mil torcedores e espera repetir a dose nesta partida. Além disso, o Colorado tem a melhor defesa da competição, onde sofreu apenas três gols.
Sampaio Corrêa
Utilizando as instalações do Goiás, o Sampaio Corrêa encerrou a sua preparação já em Goiânia para encarar o Vila Nova. O treinador Márcio Fernandes, que acumula passagens e títulos pelo Colorado, ainda aguarda pelo zagueiro Gabriel Furtado que sente dores na coxa direita, mas caso o atleta não tenha condições de jogo, ele será substituído por Joécio. O zagueiro Fábia Aguiar, o lateral-esquerdo Pará e os atacantes Matheus Martins, Ytalo e Pimentinha seguem como baixas da equipe.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova x Sampaio Corrêa
Data: 3 de junho, 2023
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa, Matheus Souza, Caio Dantas e Guilherme Parede; Neto Pessoa. Técnico: Claudinei Oliveira
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Matheus Pivô, Gabriel Furtado (Joécio), Gustavo Henrique e Alyson; Jhony Douglas, Maurício e Neto Paraíba; Marcinho, Vitinho e Vinícius Alves. Técnico: Márcio Fernandes