TIGRÃO

Para evitar lesões, meia Wagner terá pré-temporada especial no Vila Nova

Wagner é o jogador mais experiente no Vila Nova, com 36 anos, além dele se destacam Moacir com 35 e Pedro Bambu com 34

Meia Wagner em treino do Vila Nova. Foto: Douglas Monteiro - Vila Nova

O meia Wagner é uma das grandes contratações do Vila Nova para essa temporada. Com 36 anos, o jogador tem experiência de sobra no futebol brasileiro e internacional e o Tigrão espera poder contar com a ajuda do atleta em 2022. Porém, pela idade mais avançada do atleta, o clube terá um cuidado especial na preparação do jogador, principalmente nesta pré-temporada.

“Ele terá um cuidado especial e a gente vai trabalhar alguns aspectos diferentes de outros atletas e do controle de treino. Algumas vezes ele vai ter de fazer treinos diferentes do restante do grupo. Sempre que pudermos individualizar os treinamentos, vamos fazer para potencializar o jogador”, disse o preparado físico do Vila Nova, Leonardo Bassotto. Além da idade, o jogador também se recuperou recentemente de uma lesão no ligamento cruzado do joelho, que o tirou de boa parte da temporada 2021.

Leonardo Bassotto também destacou que não apenas o meia Wagner, mas outros atletas mais experientes do grupo também terão um treinamento mais individualizado para prevenir qualquer tipo de lesão nessa pré-temporada e também no decorrer do ano.

“Não só o Wagner, mas o Moacir e outros atletas que têm idade mais avançada requerem mais atenção, sabemos que tem uma propensão maior para eles terem algum problema e vamos ter todo o cuidado para que isso não aconteça e a gente consiga afastar qualquer risco de perder o atleta na temporada”, destacou o preparador físico colorado.

No atual elenco colorado, Wagner é o jogador mais experiente, com 36 anos. Porém o time possui outros jogadores mais velhos, com Moacir, de 35, Pedro Bambu, com 34, Rafael Donato e o atacante Jean Silva, com 32 anos cada um.