Divino Garcia Rosa

Para manter a primeira colocação do grupo, Vila Nova visita o rebaixado Goiatuba

Após se classificar na Copa do Brasil, Tigre quer confirmar a liderança do grupo B

No primeiro turno, jogando no OBA, o Vila Nova venceu o Goiatuba. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Com a classificação assegurada na Copa do Brasil, ao empatar contra o Rio Branco-AC, o Vila Nova volta suas atenções para o Campeonato Goiano. O Tigre encara o Goiatuba, que já está rebaixado, na tarde deste domingo (6), às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Divino Garcia Rosa. O Colorado depende apenas de si para permanecer na primeira colocação, enquanto o Azulão se despede da primeira divisão.

Podendo ser ultrapassado pelo Atlético Goianiense, o Vila Nova precisa da vitória para não depender de outro resultado. Se tropeçar, tem que torcer para que o rubro-negro não vença o Crac, fora de casa. Pelo lado dos donos da casa, o Goiatuba se despede da primeira divisão, após ter conquistado o acesso em novembro do último ano com o título da Divisão de Acesso.

Pelo lado do Vila Nova, o Tigre não vai contar com Renato e Arthur Rezende. Os dois jogadores receberam o terceiro cartão amarelo e são ausências garantidas para o time comandado por Higo Magalhães. Ricardo Lima surge como primeira opção para a zaga, que também pode ter o jovem Vitor Graziani, enquanto Pedro Bambu deve ser a novidade no meio-campo.

Com isso, o provável Vila Nova para enfrentar o Goiatuba é: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Ricardo Lima (Vitor Graziani) e Bruno Collaço; Pedro Bambu, Pablo e Wagner; Matheuzinho, Jean Silva e Rubens.

No Goiatuba, com o rebaixamento decretado de maneira antecipada, o treinador Ariel Mamede já não conta com sete jogadores, que rescindiram o contrato antes da última rodada. Entre os nomes está o goleiro Bruno Colaço, titular em grande parte da campanha da elite do futebol estadual.

Sem esses jogadores e se despedindo, o Goiatuba deve ir a campo com: Wendell; Everton Pereira, Alan Ferreira, Alex e PH; Filipe Trindade, Lagoa e Alex Chander; Gaúcho, Riquelme e João Paulo.