Para manter bom momento, Goiás recebe o embalado Internacional, na Serrinha
Esmeraldino completou cinco jogos sem perder, enquanto os números do Colorado são ainda melhor, com 15
Após empatar contra o Ceará, o Goiás tem mais uma partida como mandante na noite desta quarta-feira (15). O Esmeraldino vai receber o Internacional, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os goianos estão na 14ª colocação, com 14 pontos, enquanto os Colorados brigam nas primeira posição, com 18 pontos, em quarto.
Com cinco partidas consecutivas sem perder, o Goiás quer ampliar essa marca e buscar sua quarta vitória dentro da competição. Porém, o Esmeraldino vai ter que superar uma onda de “azar”, já que tem diversos desfalques. Apodi e Nicolas ficaram de fora do último confronto e não deverão retornar neste duelo diante do Internacional. Sidimar, com uma lesão na panturrilha, e Vinícius, com desconforto muscular serão avaliados, assim como o lateral-direito Maguinho, que teve um corte na cabeça no último jogo diante do Ceará.
Outra baixa no plantel é o volante Fellipe Bastos, mas esse é por conta de suspensão. Apesar dos desfalques, o time poderá ter o retorno do meia Diego, que estava lesionado, mas já está em fase final de transição e poderá ser convocado para o jogo diante do Inter. A notícia boa é o retorno de Dadá Belmonte, que cumpriu suspensão e deverá voltar ao time titular.
Internacional
Sem perder há 15 jogos, desde o 2 a 0 para o Atlético-MG no dia 10 de abril, o Internacional vive um bom momento dentro da temporada. Sob o comando de Mano Menezes, que não foi derrotado desde quando assumiu, os Colorados ocupam a quarta colocação, com 18 pontos na Série A do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o treinador já não conta com Rodrigo Dourado, negociado com o futebol mexicano, e com o lateral-esquerdo Renê, que está lesionado.
Além dos dois, Mano Menezes também não terá à disposição Carlos de Pena e Taison, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o treinador volta a contar com o lateral-esquerdo Paulo Victor e o volante Lizieiro. Sem Dourado, Johnny deve ganhar uma vaga no meio-campo, enquanto Edenilson pode voltar a aparecer entre os titulares.
FICHA TÉCNICA
Goiás x Internacional
Data: 15 de junho, 2022
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Goiás: Tadeu; Sidnei, Reynaldo e Caetano; Luan Dias (Maguinho), Caio Vinicius, Matheus Sales, Elvis e Dadá Belmonte; Vinicius (Pedrinho) e Pedro Raúl. Técnico: Jair Ventura
Internacional: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Moisés; Gabriel, Johnny, Edenilson e Alan Patrick; Wanderson e David. Técnico: Mano Menezes