Série A

Para manter bom momento, Goiás recebe o embalado Internacional, na Serrinha

Esmeraldino completou cinco jogos sem perder, enquanto os números do Colorado são ainda melhor, com 15

Em boa fase na competição, Pedro Raul está entre os artilheiros da Série A do Campeonato Brasileiro. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após empatar contra o Ceará, o Goiás tem mais uma partida como mandante na noite desta quarta-feira (15). O Esmeraldino vai receber o Internacional, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os goianos estão na 14ª colocação, com 14 pontos, enquanto os Colorados brigam nas primeira posição, com 18 pontos, em quarto.

Com cinco partidas consecutivas sem perder, o Goiás quer ampliar essa marca e buscar sua quarta vitória dentro da competição. Porém, o Esmeraldino vai ter que superar uma onda de “azar”, já que tem diversos desfalques. Apodi e Nicolas ficaram de fora do último confronto e não deverão retornar neste duelo diante do Internacional. Sidimar, com uma lesão na panturrilha, e Vinícius, com desconforto muscular serão avaliados, assim como o lateral-direito Maguinho, que teve um corte na cabeça no último jogo diante do Ceará.

Outra baixa no plantel é o volante Fellipe Bastos, mas esse é por conta de suspensão. Apesar dos desfalques, o time poderá ter o retorno do meia Diego, que estava lesionado, mas já está em fase final de transição e poderá ser convocado para o jogo diante do Inter. A notícia boa é o retorno de Dadá Belmonte, que cumpriu suspensão e deverá voltar ao time titular.

Internacional

Sem perder há 15 jogos, desde o 2 a 0 para o Atlético-MG no dia 10 de abril, o Internacional vive um bom momento dentro da temporada. Sob o comando de Mano Menezes, que não foi derrotado desde quando assumiu, os Colorados ocupam a quarta colocação, com 18 pontos na Série A do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o treinador já não conta com Rodrigo Dourado, negociado com o futebol mexicano, e com o lateral-esquerdo Renê, que está lesionado.

Além dos dois, Mano Menezes também não terá à disposição Carlos de Pena e Taison, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o treinador volta a contar com o lateral-esquerdo Paulo Victor e o volante Lizieiro. Sem Dourado, Johnny deve ganhar uma vaga no meio-campo, enquanto Edenilson pode voltar a aparecer entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
Goiás x Internacional

Data: 15 de junho, 2022
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

Goiás: Tadeu; Sidnei, Reynaldo e Caetano; Luan Dias (Maguinho), Caio Vinicius, Matheus Sales, Elvis e Dadá Belmonte; Vinicius (Pedrinho) e Pedro Raúl. Técnico: Jair Ventura

Internacional: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Moisés; Gabriel, Johnny, Edenilson e Alan Patrick; Wanderson e David. Técnico: Mano Menezes