Para reforçar defesa, Atlético apresenta experiente zagueiro Wanderson
O jogador já está relacionado para o duelo de domingo (11), contra o Juventude
Mesmo com a segunda melhor defesa da Série A, com 8 gols sofridos, o Atlético segue com os reforços para o sistema defensivo. Nesta sexta-feira (9), o clube apresentou o zagueiro Wanderson, de 30 anos, que chega para dar experiência a defesa. O jogador já está regularizado e viaja com o clube para Caxias do Sul, para o duelo contra o Juventude.
Para se ambientar no bom sistema defensivo do Atlético, Wanderson aposta na parceria com Éder, já que os dois atuaram juntos em 2018, no Athletico Paranaense. “Eu acompanho bastante o Atlético e da defesa já conhecia o Éder, jogamos juntos no Athletico Paranaense. Venho para ajudar e agora é ambientar o mais rápido possível. Conhecer o clube, a forma que o Barroca gosta de montar o time e me adaptar. Não vim para tomar o lugar de ninguém, mas sim para ajudar a equipe”, disse o defensor.
Wanderson também fez questão de destacar seus pontos positivos, no qual ele se destaca principalmente na imposição física e nas bolas aéreas, já que o jogador possui 1,86m. “Entre meus pontos fortes está a bola aérea e a parte física. Tenho também evoluído na saída de jogo desde que trabalhei com o (Fernando) Dinis. Quero passar o que vivi para o pessoal aqui e também quero evoluir com eles”, frisou o defensor.
No Fortaleza, última equipe de Wanderson, a última partida do jogador foi no dia 17 de maio, pelo Campeonato Cearense. Apesar do tempo sem entrar em campo, o defensor falou que está apto para jogar, caso Barroca necessite de seus serviços.
“Apesar de eu não ter atuado nesses últimos dois meses, eu vinha treinando normalmente e minha parte físicas está boa, o que pode pegar é o ritmo de jogo. Mas a questão física não irá atrapalhar”, concluiu o jogador.