Série B

Para retomar posição no G4, Vila Nova visita o Guarani no Brinco de Ouro

Colorado foi ultrapassado pelo América-MG e Sport no fim de semana, mas em caso de vitória retoma o lugar no G4

Luizinho Lopes comandando treino no Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - VNFC

O segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro se inicia oficialmente para o Vila Nova na noite desta segunda-feira (12). O Colorado volta aos gramados para encarar o Guarani, às 20h (horário de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP. O Tigre precisa da vitória para voltar ao G4, já que foi ultrapassado por América-MG e Sport neste fim de semana. O time paulista, por sua vez, amarga a lanterna do torneio.

Vila Nova

Com quatro jogos sem vencer, o Vila Nova espera repetir o resultado que conquistou diante do Guarani na abertura da competição, quando triunfo sem sustos. Nesta oportunidade, o treinador Luizinho Lopes não terá o meia Luciano Naninho à disposição, com suspeita de lesão muscular, além dele, Arilson e Marcondes, no DM, seguem de fora.

Para essa partida, Luizinho Lopes deve manter a mesma base do time titular que atuou nas últimas partidas. Além de Luciano Naninho, o treinador também não conta com Eric, que está sendo negociado para o Ceará e Eric Davies, o lateral panamenho que ainda não tem condições de atuar.

Guarani

Sob o comando de Allan Aal e com Caio Dantas no comando de ataque, o Guarani aposta em ‘velhos conhecidos’ para superar o Vila Nova. No restante do time titular, o treinador não terá o volante Gabriel Bispo, suspenso pelo terceiro amarelo, e com isso Lucas Araújo deve ganhar uma oportunidade entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
Guarani x Vila Nova

Data: 12 de agosto, 2024
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP

Árbitro: Fernando Antônio Mendes Filho (PA)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes (RO) e Hélcio Araújo Neves (PA)
VAR: Rafael Traci (SC)

Guarani: Vladimir; Guilherme Pacheco, Douglas, Matheus Salustiano e Jefferson; Lucas Araújo, Matheus Bueno, João Victor e Luan Dias; Airton e Caio Dantas. Técnico: Allan Aal

Vila Nova: Denis Jr; Elias, Jemmes, Quintero e Rhuan; Ralf, Cristiano e Igor Henrique; Alesson, Henrique Almeida e Júnior Todinho. Técnico: Luizinho Lopes