DRAGÃO

Para sair da zona de rebaixamento, Atlético Goianiense recebe o lanterna Fortaleza no Accioly

O Atlético Goianiense é o 18º colocado, com 17 pontos, já o Fortaleza é o 20º, com 11

O Atlético Goianiense busca voltar a vencer na Série A após 3 partidas. Foto: Alan Deyvid - ACG

Embalado pela classificação na Copa do Brasil, o Atlético Goianiense entra em campo neste domingo (17), agora pelo Campeonato Brasileiro. O time campineiro terá um confronto importante diante do Fortaleza, às 18 horas, no estádio Antônio Accioly, em busca de voltar a vencer na competição e também deixar a zona de rebaixamento.

Com 17 pontos, o Atlético Goianiense está na 18ª colocação da Série A e há 3 jogos sem vencer na competição. Porém o rubro-negro está a apenas dois pontos do Coritiba, primeiro time fora do Z4. O duelo contra o Fortaleza é um confronto direto para o Dragão, já que o Tricolor é o lanterna da competição, com 11 pontos.

Para reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão, o Atlético Goianiense deverá ter algumas alterações na equipe titular. Na lateral direita, Dudu, que não joga desde maio deverá entrar na vaga de Hayner. Na zaga, com a lesão de Ramon, Edson Felipe será colocado no miolo de zaga, com isso Baralhas deverá ganhar uma chance entre os 11. Quem também retorna o time titular é o atacante Diego Churín, que não jogou na Copa do Brasil.

O Atlético Goianiense deverá entrar em campo com a seguinte formação. Ronaldo; Dudu, Wanderson, Édson Felipe, Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Airton, Churín e Wellington Rato.

Do lado do Fortaleza, o treinador Juan Pablo Vojvoda terá três desfalques. O volante Felipe, que cumpre suspensão, além de Tinga e Zé Welison, que estão no departamento médico. O tricolor deverá entrar em campo com a seguinte formação. Fernando Miguel; Ceballos, Benevenuto, Titi; Vitor Ricardo, Ronald, Hércules, Lucas Lima, Capixaba; Romarinho e Moisés.