Estádio Nilton Santos

Para sair da zona do rebaixamento, Goiás visita o Botafogo

Os goianos possuem nove pontos e estão na 17ª posição, enquanto os cariocas somam 12 e estão em 10°

Os resultados do fim de semana não ajudaram o Goiás, mas pode dar uma nova sobrevida ao clube na noite desta segunda-feira (6). O Esmeraldino visita o Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 20h (horário de Brasília), no encerramento da nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os goianos possuem nove pontos e estão na 17ª posição, enquanto os cariocas somam 12 e estão em 10°.

Com a vitória do Juventude, o Goiás entrou na zona do rebaixamento. Porém, em caso de vitória diante do Botafogo, o Esmeraldino pula para o meio da tabela e entra na zona de classificação para a Sul-Americana. Por outro lado, um triunfo do Estrela Solitária, colocaria o clube na quarta posição.

Após confirmar sua classificação na Copa do Brasil, eliminando o RB Bragantino, o Goiás volta suas atenções para a Série A. O treinador Jair Ventura conta com o retorno de Vinicius, relacionado após longo tempo em tratamento, e também terá as voltas de Caio Vinícius e Pedro Raul. Porém, Diego está entregue ao departamento médico e não foi relacionado.

Com isso, o provável Goiás para a partida é: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Reynaldo, Caetano e Dadá Belmonte; Apodi, Elvis, Caio Vinícius e Matheus Sales; Nicolas.

No lado do Botafogo, o treinador Luis Castro pode voltar a contar com Joel Carli e Vinícius Lopes, ex-Goiás. Com tendência em mudar o time titular em praticamente todas as partidas, o português deixou em aberto uma disputa no meio campo entre Patrick de Paula, Tchê Tchê e Lucas Fernandes, para duas vagas. Na lateral-esquerda Hugo pode reaparecer entre os 11.

Com isso, o provável Botafogo para o jogo é: Gatito; Saravia (Daniel Borges), Kanu, Cuesta e Hugo; Oyama, Tchê Tchê (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes; Diego Gonçalves, Victor Sá e Erison.