Série A

Para sair do Z-4, Goiás enfrenta líder Botafogo no Nilton Santos

Equipe esmeraldina está há cinco jogos sem vencer, enquanto alvinegros vem de três derrotas consecutivas

O Goiás volta aos gramados nesta segunda-feira (2), no encerramento da 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe esmeraldina perdeu posições e entrou na zona do rebaixamento com os resultados do fim de semana e agora terá pela frente o líder Botafogo, às 20h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos. As equipes vem de resultados ruins nas últimas partidas e somaram apenas quatro pontos no returno da competição.

Goiás

Dentro da zona de rebaixamento e há cinco jogos sem vencer, o Goiás chega pressionado no confronto e Armando Evangelista terá desfalques e retornos para a partida. Ausências certas são dos meias Oyama e Palácios.

Enquanto o primeiro pertence ao Botafogo e por razões contratuais não pode atuar no confronto, o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo e cumpre suspensão na rodada.

Retorno é de Raphael Guzzo, que cumpriu suspensão e fica à disposição do treinador português. Além dele, outros três voltam a ser relacionados. O lateral-esquerdo Sander já treina normalmente com bola e fica à disposição de Armando para o jogo da próxima segunda-feira. O volante Willian Oliveira e o atacante João Magno também foram desfalques diante do Flamengo, devido a uma virose e podem atuar diante do Botafogo.

O lateral-esquerdo não atua desde o empate diante do Grêmio, ainda em julho, deixando os gramados no começo do segundo tempo, tendo constatado uma contusão muscular na coxa esquerda. Hugo, porém, deve iniciar titular contra o líder da Série A.

Botafogo

Líder do Brasileirão, o clube alvinegro vem de três derrotas seguidas e seus rivais vão subindo na tabela em busca do primeiro colocado. Assim também o Botafogo entra pressionado no confronto querendo vencer e voltar a ter um alívio na tabela.

O treinador português tem todo o elenco à disposição. Apenas Rafael e Patrick de Paula, que por lesão, só voltam a atuar em 2024. Oito jogadores estão pendurados e podem cumprir suspensão no clássico contra o Fluminense se levarem amarelo. São eles: Rafael, Matías Segovia, Philipe Sampaio, Hugo, Janderson, Adryelson, Diego Costa e Tchê Tchê.

Sem Marçal que cumpre suspensão, o jovem Hugo que renovou até 2025 volta a ser titular após suas atuações. Lage vem testando alternativas no time titular e também possibilidades para usar no decorrer das partidas.

Ficha técnica:
Botafogo x Goiás
Horário e local: 20 horas, estádio Nilton Santos (Engenhão)

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rafael Traci (VAR-FIFA/SC)

Botafogo: Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Gabriel Pires) e Eduardo; Luís Henrique (Segovinha), Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Bruno Lage.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Halter, Bruno Melo, Hugo; Willian Oliveira, Morelli, Guilherme Marques; Allano, Matheus Babi (João Magno), Anderson Oliveira. Técnico: Armando Evangelista.