Para se manter fora do Z4, Goiás recebe o Fortaleza pela Série A
Equipes duelam neste sábado no estádio Hailé Pinheiro com objetivos diferentes
Quando o assunto é Série A do Campeonato Brasileiro, os torcedores de Goiás e Fortaleza tiveram três jogos diferentes. Enquanto o Esmeraldino venceu um e empatou dois, os visitantes perderam todos eles. Os clubes duelam na noite deste sábado (5), no estádio Hailé Pinheiro, pela 18ª rodada da competição. A bola vai rolar às 18h30 (horário de Brasília), para o confronto que pode afastar o Esmeraldino do Z4, ou colocar o Leão do Pici novamente na briga por uma vaga na Libertadores.
O Goiás chega para essa partida buscando manter um bom momento dentro da competição, mas dar uma rápida resposta diante do resultado que obteve no meio da semana pela Copa Sul-Americana. Na Série A, o Esmeraldino empatou com Atlético-MG e Grêmio, enquanto venceu o Cruzeiro. O Fortaleza, por sua vez, foi superado por Cuiabá, Palmeiras e RB Bragantino.
Para esse jogo, o treinador Armando Evangelista segue sem contar com o lateral Sander, com uma lesão muscular. O zagueiro Bruno Melo, que pertence ao Fortaleza, não pode entrar em campo por uma questão contratual. Maguinho pode retornar, porém Bruno Santos deve aparecer entre os titulares, já que está suspenso para o jogo de volta da Copa Sul-Americana diante do Estudiantes. No ataque, Matheus Babi pode iniciar pela primeira vez, enquanto João Magno fica para o duelo diante dos argentinos.
Fortaleza
Precisando voltar a vencer para se aproximar da zona de classificação para a Libertadores, o Fortaleza vai contar com retornos importantes. O zagueiro Brítez e o volante Zé Wellison voltam a ser opções para o treinador Vojvoda, que não terá o atacante Guilherme, que recebeu o terceiro amarelo na última rodada. O clube encerrou a preparação utilizando as instalações do Atlético Goianiense, no setor Urias Magalhães.
FICHA TÉCNICA
Goiás x Fortaleza
Data: 5 de agosto, de 2023
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-GO
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Goiás: Tadeu; Bruno Santos (Maguinho), Lucas Halter, Sidimar e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Anderson Oliveira (Allano), Vinicius e Matheus Babi. Técnico: Armando Evangelista
Fortaleza: João Ricardo; Tinga (Pikachu), Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Calebe, Marinho, Lucero. Técnico: Vojvoda