Duelo de tigres

Para tentar deixar a lanterna e engrenar na Série B, Vila Nova duela contra o Novorizontino

Equipe colorada pode subir na tabela, principalmente após tropeço do Náutico; Allan Aal não deverá fazer grandes mudanças em relação a última partida

Equipe colorada tenta segunda vitória seguida na competição para subir na tabela. Foto: Comunicação Vila Nova

Após 8 rodadas na lanterna da Série B, enfim o Vila Nova poderá deixar a última colocação da competição em caso de vitória. Neste sábado (30), o colorado, que soma 17 pontos, vai até o estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte para jogar contra o Novorizontino, às 18h30, pela 21ª rodada da Segundona.

Além de deixar a última colocação da Série B, o Tigrão também quer diminuir as chances de rebaixamento. Atualmente, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o colorado, que está a 4 pontos de deixar o Z4, possui 68,3% de chances de cair.

O duelo contra o Novorizontino também é um novo desafio para o Vila Nova, que busca a primeira vitória fora de casa na competição. Em 9 jogos longe de Goiânia, o Tigrão conquistou 4 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 14,81%.

Sobre a equipe titular, o técnico Allan Aal não deverá fazer grandes mudanças em relação a última partida do time, a vitória sobre o Vasco. Na defesa, Renato deixou o clube durante a semana e Allison Cassiano deverá ser o titular no miolo de zaga. O meio de campo também poderá ter novidades com a estreia de Renan Bressan.

O Vila Nova deverá entrar em campo com a seguinte formação. Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano, Rafael Donato, Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende, Romário (Renan Bressan); Pablo Dyego, Matheus Souza e Neto Pessoa.

Pelo lado do Novorizontino, a equipe soma 26 pontos e está na 11ª colocação. Apesar de vir de derrota, os paulistas somam 3 vitórias seguidas em casa e querem aproveitar mais um jogo em casa para subir na tabela de classificação. A equipe deverá entrar em campo com a seguinte formação: Vinícius Almeida; Felipe Albuquerque, Rodolfo Filemon, Romário; Léo Baiano, Willean Lepo, Diego Torres; Douglas Baggio, Quirino e Lucas Tocantins.