Brasil enfrenta Venezuela em busca de confirmar boa fase nas Eliminatórias
Nas Eliminatórias, a seleção brasileira ocupa a 4ª colocação, com 16 pontos
A seleção brasileira entra em campo nesta quinta-feira (14/11), diante da Venezuela, em busca de confirmar a boa fase que vive nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Após emendar uma sequência de jogos ruins, o Brasil voltou a vencer e ter uma atuação convincente na última rodada, quando goleou o Peru por 4 a 0. A bola rola a partir das 18 horas, no estádio Monumental de Maturín, na Venezuela.
Com os últimos triunfos, o Brasil conseguiu subir na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas e após flertar com o perigo de sair da faixa de classificação, o time verde-amarelo se estabilizou. Com 16 pontos, a seleção brasileira ocupa a 4ª colocação, mas está a seis da líder Argentina. Já a Venezuela briga para entrar no grupo que irá disputar a Copa do Mundo. Com 11 pontos, a seleção está em 8º.
Escalação do Brasil
Sobre o time do Brasil que irá enfrentar a Venezuela, o técnico Dorival Júnior não fez mistérios sobre quem serão os 11 iniciais. Em relação ao jogo contra o Peru, a única mudança na seleção brasileira será o retorno de Vini Jr, que entra na vaga de Rodrygo. O jogador não foi convocado por conta de uma lesão.
No confronto, Dorival Júnior seguirá utilizando Raphinha centralizado, com Vini Jr. e Savinho pelas pontas, além de Igor Jesus centralizado. Quem ficará no banco de reservas será Lucas Paquetá, que cumpriu suspensão na última rodada, mas segue fora da equipe principal.
O Brasil entrará em campo com: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho.
Escalação da Venezuela
Pelo lado da Venezuela, o time busca retornar para a zona de classificação. Porém, a equipe do técnico Fernando Batista terá um grande desfalque, Soteldo, do Grêmio, que está suspenso. Porém, o time aposta em outros jogadores que atuam no futebol brasileiro para fazer frente ao Brasil, como Martínez, do Corinthians, Ferraresi, do São Paulo e Savarino, do Botafogo.
Os donos da casa deverão entrar em campo com: Romo; Aramburu, Ángel, Ferraresi e Navarro; Martínez, Cásseres e Herrera; Savarino, Machís e Rondón.