Para voltar a embalar na Série A, Atlético recebe Sport no Antônio Accioly
O Dragão ocupa a 7ª colocação, com 13 pontos, já o Leão é o 16º colocado, com 6
Após dois jogos longe de Goiânia, o Atlético volta a capital para duelar contra o Sport, pela 10ª rodada do Brasileirão. No Antônio Accioly, o Dragão quer embalar na competição e voltar a vencer duas partidas seguidas. A última vez foi na primeira e segunda rodada, contra Corinthians e São Paulo. Nos últimos jogos, o time também não conseguiu ter boas sequências, em cinco partidas, o time venceu duas vezes e foi derrotado em outras três.
Para Barroca, apesar dessa pequena instabilidade, o time se mantém com o mesmo padrão e o Atlético é um time que passa confiança. “Eu nunca tive dúvida sobre a segurança deste time. O que foi fora da curva foram 25 minutos do jogo do Atlético/MG e fora isso, o time foi linenar e regular. Mas lógico que a vitória trás segurança”, comentou o treinador.
Para manter o caminho das vitórias e sonhar com posições mais altas, o Dragão, que atualmente é o 7º colocado terá um confronto contra um rival que briga para sair de perto do Z4, o Sport, 16º. Apesar disso, Barroca espera mais um confronto complicado para os goianos.
“Jogos da Série A não são fáceis. O Spor tem muito bons jogadores do meio para frente, com capacidade de decisão e que possuem um bom histórico na Série A. Além disso, possuem um treinador vencedor e de muito respeito. Vamos precisar trabalhar no máximo da individualidade dos atletas, porque na coletividade todos estão muito bem”, disse o comandante.
Em relação a equipe, Barroca terá a volta de dois atletas que são considerados titulares, Janderson e Natanael. Outro que também pode retornar a equipe, mas deve ficar como opção no banco de reservas é o meia João Paulo, recuperado de uma lesão muscular.
O Dragão deve entrar em campo com a seguinte escalação. Fernando Miguel, Dudu, Éder, Oliveira, Igor Cariús, Willian Maranhão, Marlon Freitas, Arthur Gomes, Janderson, Natanael e Lucão.