21ª rodada

Para voltar a vencer na Série B, Atlético Goianiense visita o CRB no estádio Rei Pelé

Na segunda metade da tabela, os dois clubes ainda sonham com acesso

Ainda sonhando com acesso para a Série A da próxima temporada, CRB e Atlético Goianiense se enfrentam na noite desta terça-feira (1). O duelo entre as equipes será válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e colocará frente a frente o 11º contra o 12º, separados por quatro pontos, mas lembrando que os donos da casa têm um jogo a menos. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília).

Para essa partida, o treinador Jair Ventura pode repetir a escalação caso queira. O atacante Matheus Peixoto viajou com o elenco, porém não foi relacionado, já que não foi regularizado a tempo da partida e por conta disso não poderá fazer a sua estreia. Outros reforços como Lucas Esteves, Luiz Felipe e Dodô iniciaram recentemente os treinamentos no CT do Dragão e aguardam a documentação para também ficarem à disposição da comissão técnica.

Sem nenhum desfalque por cartão, Jair Ventura pode repetir a escalação ou realizar mudanças. Rodrigo Soares, que ainda se recupera de dores no joelho, pode retornar na lateral-direita na vaga de Bruno Tubarão, que então disputaria um lugar no ataque com Kelvin. Outra possível alteração, seria a entrada do lateral Guilherme na vaga de Lucas Gazal, o que resultaria em Heron retornando a função de zagueiro ao lado de Alix.

CRB

Se o Atlético Goianiense tem dúvidas na zaga, no CRB é certeza de alterações no sistema defensivo. O treinador Daniel Paulista não vai contar com Anderson Conceição, que foi expulso na última rodada. Além dele, Saimon está com o pé imobilizado e também não vai para o jogo. O defensor Fábio Alemão não participou da última atividade, pois sofreu uma pancada no rosto no duelo contra o Sport. Com isso, os reservas Gum e Matheus Mega podem iniciar jogando.

FICHA TÉCNICA
CRB x Atlético Goianiense

Data: 1º de agosto, 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

CRB: Diogo Silva; Hereda, Gum, Matheus Mega e Guilherme Romão; Lucas Lima, Falcão e Valoura; João Paulo, Anselmo Ramon e Renato. Técnico: Daniel Paulista

Atlético: Ronaldo; Bruno Tubarão (Rodrigo Soares), Gazal (Guilherme), Alix e Heron; Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura